Futebol

Santa Cruz x Sport se enfrentam em último clássico do ano pela Copa do NE

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto reprodução / Santa Cruz Futebol Clube

De olho na final da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport se enfrentam na noite desta quarta-feira(3) no último Clássico das Multidões do ano. O Santa vai em busca do 2° titulo da competição, já o Sport busca a sua 4ª taça do torneio. No primeiro Jogo da semifinal o Santa Cruz venceu o Sport por 2×1. O tricolor venceu o rubro negro com gols de Léo Costa e Pitbull, Já o gol do leão foi marcado Diego Souza de pênalti.

POLÊMICA

Apesar da vitória a partida foi marcada pela comemoração de Pitbull que após marcar para equipe coral, encerrando o jejum de oito jogos sem balançar as redes, fez a sua já conhecida comemoração imitando um Pitibull em cima do escudo do Sport, o que para a torcida e alguns jogadores soou como desrespeito.

Após a comemoração polêmica o atacante rubro negro Rogério prometeu repetir a comemoração: “Estava assistindo e fiquei muito bravo. O escudo é uma coisa sagrada do clube. Jamais faria isso. Mas agora, se fizer um gol, vou fazer isso (comemorar) no escudo do Santa porque foi um desrespeito ao Sport” disse.

Mas, apesar do atacante do Leão prometer repetir a comemoração, o técnico Ney Franco, na última coletiva antes do clássico, avisou que vai pedir pra que todos os jogadores evitem repetir a comemoração: “Eu vou conversar individualmente. Vai ser um pedido meu para que não faltem com respeito ao Santa Cruz. Não vejo necessidade nenhuma. Nosso foco é jogar bem. Não podemos canalizar nossas forças para outras coisas que não seja relacionadas a futebol”, comentou Ney Franco.

COMO FICA A PARTIDA

Como venceu o primeiro jogo fora de casa por 2×1, o Santa Cruz joga pelo empate podendo perder por até 1×0 pra seguir na competição. Já o Sport precisa vencer por 2×0 pra avançar na competição ou qualquer placar com um gol de diferença desde que a cima de 3×2, se vencer por 2×1 leva o jogo para as penalidades.

O JOGO!

Pra hoje, apesar do mistério feito pelos dois técnicos, o provável é que ambos os times entrem com a mesma equipe do último jogo. A mudança fica apenas com Rogério que retorna à equipe rubro negra após cumprir suspensão automática e Júlio César que retorna ao tricolor após se recuperar de uma conjuntivite.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

SANTA: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, Pereira, Thomás e Leo Costa; Halef Pitbull.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo (Rodrigo), Rithely e Diego Souza; Rogério e André.

ARBITRAGEM: Péricles Bassols apita o jogo e terá Clóvis Amaral e Marcelino Castro como auxiliares. Todos são da Federação Pernambucana de Futebol.

DETALHES: Santa Cruz x Sport, Estádio do Arruda às 21h45