5 motivos para acreditar que o Santos vencerá o Cruzeiro

Santos e Cruzeiro medem forças em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 16h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Os paulistas estão com 3 pontos, enquanto os mineiros somam 4 até o momento.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pensando nisso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco motivos para o torcedor do Santos acreditar que o time conseguirá sair com um resultado positivo no duelo diante do Cruzeiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
INCOMODADO COM GASTOS, SANTOS BUSCA ESTÁDIOS ALÉM DO PACAEMBU

  1. Embalo: Após se classificar em primeiro no grupo da Libertadores com direito à goleada por 4×0 na última rodada, e ainda ser a única equipe invicta no torneio, o Peixe ficou embalado e tem crescido, o que pode ser essencial também na disputa do Campeonato Brasileiro.
  2. Vila Belmiro: Mesmo apresentando públicos baixos nos últimos jogos, o “alçapão”, como é conhecido o estádio santista, continua sendo apontado como muito difícil de se jogar pelos adversários, principalmente devido ao fato que o Santos parece se sentir à vontade por lá.
  3. Vanderlei: O goleiro vive fase incrível e uma regularidade que impressiona desde o ano passado. Fez partida monumental contra o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, com defesas incríveis, e transmite bastante segurança embaixo das traves do Peixe.
  4. Retrospecto recente: No último Brasileirão, o Cruzeiro não conseguiu vencer o Santos em nenhum dos dois jogos. Pelo primeiro turno, na Vila Belmiro, o alvinegro triunfou pelo placar de 2×0, gols anotados por Vitor Bueno e Lucas (contra). Já no segundo turno, persistiu empate por 2×2, com Ricardo Oliveira marcando duas vezes, e Arrascaeta e Manoel balançando as redes pelos Celestes.
  5. Vitor Bueno: Vivendo temporada bastante irregular e sendo criticado por alguns torcedores, o jovem atacante, eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, aos poucos parece que vai recuperando a confiança e retomando seu melhor futebol. Isso é imprescindível para o Peixe, que tem ele como um dos principais jogadores.