Futebol

Com passagem pelo Santos, Crystian reforça XV de Piracicaba na Série D

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Lateral Crystian - Divulgação Paysandu/ Fernando Torres

Após manter alguns atletas que foram importantes na campanha da Série A2 do Campeonato Paulista, como Romarinho e Samuel Balbino, o XV de Piracicaba está reforçando a equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Nhô Quim anunciou a contratação do lateral-direito Crystian, que disputou a A2 pelo Penapolense.

Crystian já treina com o grupo que tem estreia marcada para o dia 21 de maio, contra o São Paulo/RS, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

“Estou feliz pelo acerto com o XV. A expectativa é grande, vamos trabalhar para conseguir o acesso. Sabemos que é um campeonato curto, temos que buscar o resultado desde a primeira rodada. É uma competição que não aceita erros. Essa é a primeira vez que vou jogar a Série D, mas estou bem motivado”, falou o lateral.

Natural de Goiânia, Crystian iniciou nas categorias de base do Vila Nova. Com passagem pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 da Seleção Brasileira, chegou ao Santos em 2009, onde atuou com Neymar. Depois foi emprestado ao Botafogo-SP, Boa Esporte, Paulista e Paraná. Pelo Paysandu, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, em 2015, foi campeão Paraense e também da Copa da Verde.

Pela Seleção conquistou o Sul-Americano Sub17. No Santos foi Campeão Paulista em 2011 e 2012.

O Nhô Quim contratou o técnico Márcio Fernandes que foi apresentado na última terça-feira (02 de maio) e já comanda os trabalhos com a equipe.

“Sempre tive vontade de trabalhar com o Márcio e isso pesou na minha decisão de vir para o XV. É a primeira vez que vamos trabalhar juntos, mas ele já me indicou em outra equipe que trabalhou e acabou não dando certo. Creio que vamos fazer uma excelente campanha com ele no comando”, finalizou Crystian.

Frontini (ex-Sergipe), Tito (ex-Sertãozinho) e o zagueiro Vinicius Simon (ex-Vila Nova/MG) também já foram confirmados.

A diretoria do XV espera fechar o elenco até o final da próxima semana, quando as atividades com bola serão intensificadas.