Futebol

Santos terá um grande desafio nessa quarta feira pela Copa Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Santos quer ‘driblar’ altitude contra The Strongest.

Nesta quarta feira, The Strongest tem um grande aliado no jogo contra o Santos, a altitude é um fator que preocupa o Santos para a partida desta quarta-feira (17), pela copa Bridgestone libertadores em La Paz, na Bolívia, às 19h30 (de Brasília). A capital boliviana está a 3.600 metros acima do nivel mar. Para superar a altitude o peixe adotara uma estratégia já conhecida, chegar no local próximo ao horário do jogo.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS ANALISOU E DESCARTOU REFORÇOS CONTRATADOS POR CORINTHANS, SANTOS E SÃO PAULO
 

Porque o efeito do nivel do mar só começa a fazer efeito sobre o organismo que não está acostumado com ele em um tempo que varia de seis a oito horas.

A equipe do Santos ficará hospedada e treinará em Santa Cruz de La Sierra, pelo fato da cidade está a poucos metros acima do nível do mar.

O Peixe segue líder do Grupo 2 da Libertadores com oito pontos, e continua invicto na competição. Com uma vitória diante da equipe boliviana, o Alvinegro já pode selar sua classificação para as oitavas de final, sabendo disso a equipe da Vila Belmiro está confiante em voltar para o Brasil com o vaga garantida.