Vozes da marca

Torcida do Santos prepara homenagens a Longuine no Pacaembu; saiba mais

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Marcelo Oliveira ligou ao Levir Culpi

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Às 21h45 (de Brasília) desta quinta (4), o Santos recebe o Santa Fe (COL), no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o jogo, torcedores do Peixe preparam homenagens a Rafael Longuine, que perdeu os pais e uma tia em acidente de carro no começo da semana (saiba mais aqui).

Por meio de redes sociais e grupos de mensagens, parte da torcida que comparecerá ao estádio municipal paulistano já combina de gritar o nome do atleta após o minuto de silêncio, que será feito em homenagem às vítimas. Outros, ainda, também organizam faixas em apoio ao meia para levar às arquibancadas.

LEIA MAIS:
DORIVAL LAMENTA TRAGÉDIA COM LONGUINE E CONTA O QUE QUER DO TIME NO PACAEMBU
ELENCO SANTISTA MANIFESTA AMPARO A LONGUINE: “VAI RECEBER TODO APOIO”
SOMADOS, ÚLTIMOS 4 PÚBLICOS DA VILA NÃO ALCANÇAM O MAIS RECENTE DO SANTOS NO PACAEMBU
DORIVAL PREVIU PÚBLICO BAIXO NA VILA BELMIRO CONTRA O PAYSANDU: “SITUAÇÃO DIFÍCIL”

Após o ocorrido, Longuine foi imediatamente liberado pelo Alvinegro Praiano das atividades por tempo indeterminado. Dessa forma, o camisa 17 não foi relacionado para o compromisso contra os colombianos. Em contrapartida, o meia Léo Cittadini foi convocado pela primeira vez para uma partida do torneio continental.

Durante a semana, elenco e comissão técnica santistas se pronunciaram a respeito da tragédia com a família do jogador, reforçando que prestarão todos os auxílios necessários para a superação do momento difícil. O clube em si ainda decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota de lamento.

Até o fim da manhã desta quinta, 23.365 torcedores haviam garantido ingressos para o jogo. As arquibancadas amarela e verde e as cadeiras laranja já haviam sido esgotadas. Na Libertadores, o Santos é o líder do grupo 2, com 5 pontos, enquanto o Santa Fe é o segundo colocado, com 4.

Veja torcedores do Santos combinando homenagens a Rafael Longuine no Pacaembu pelas redes sociais:

*O mês de abril é especial para o torcedor santista no Museu do Futebol. Como parte da comemoração de mais um aniversário do Peixe, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferecerá aos Sócios Rei meia entrada durante o mês de aniversário do clube santista. A promoção é válida até 07 de maio e basta apresentar comprovante de associação na Bilheteria.

LEIA TAMBÉM:
SANTOS TEM JOGO COM THE STRONGEST REMARCADO PELA LIBERTADORES
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O CLUBE PRAIANO FICOU DE FORA DA SEMI DO PAULISTÃO
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
NOVE VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE O SANTOS; FAÇA O TESTE
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.

Descubra por que o futebol faz parte da vida de todo brasileiro! Durante a visita ao Museu do Futebol é possível entender como esse esporte ajudou a formar a identidade brasileira, e vice-versa, e como a trajetória de craques, como Pelé e Garrincha, representa a nossa cultura tanto quanto os nossos maiores ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro e da música. Vídeos, fotografias, áudios, objetos e interatividade aguçam a sensibilidade, memória e imaginação de todos.