Futebol

Em jogo duro, Santos sai vitorioso contra o Santa Fé no Pacaembu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial do Santos FC

O alívio foi inevitável ao término da partida, já que o jogo foi difícil para o Santos, que não queria desperdiçar pontos em casa.

Uma derrota complicaria a vida do Santos na classificação da tabela e enfrentar na próxima partida o The Strongest na altitude da Bolívia sob muita pressão.

LEIA MAIS:
SANTOS X SANTA FÉ: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DA PARTIDA

O jogo no Pacaembu também trouxe alívio para o trio santista: Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e, principalmente, Lucas Lima. Os dois primeiros encerraram jejum de gols, pois o camisa 9 não marcava há cinco jogos, já o Vitor Bueno que é artilheiro da equipe na temporada não balançava a rede há 42 dias.

Já o camisa 10 do peixe voltou a ser aquele jogador importante que demonstrou ser em outras temporadas, deu ritmo ao jogo, cadenciando e acelerando quando necessário, além de ter dado duas assistências.

Classificação

Com essa vitória o Santos respira e segue na liderança do grupo 2, com oito pontos marcados. Na próxima rodada, o Peixe irá visitar o The Strongest, onde não terá vida fácil, ainda que seja derrotado o Peixe terá na última rodada o confronto contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro e precisará de uma vitória simples para avançar as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores.