DESTAQUE

Santos x Santa Fé: como o Peixe deve ser escalado?

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Sem Longuine, Dorival relaciona 20 atletas para Santos x Santa Fe; veja lista

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Na noite desta quinta-feira, ás 21h45 (de Brasília), o Santos recebe o Santa Fe, no Pacaembu, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.

Para essa partida o Peixe não vai ter Zeca e Caju machucados, Jean Mota expulso na última partida também fica de fora, com isso, Dorival Júnior vai ter de improvisar no setor defensivo. No ataque por sua vez, mesmo questionado e contestado por torcedores, Vitor Bueno deverá iniciar o duelo.

LEIA MAIS:

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SANTA FE PARA PEGAR O SANTOS

PARA TORCEDORES, VLADIMIR HERNÁNDEZ TEM QUE SER TITULAR NO SANTOS; VEJA

SANTOS X SANTA FE: VEJA QUEM VAI NARRAR A PARTIDA DO PEIXE

Mas, qual seria a escalação ideal para Dorival Júnior colocar em campo? Acredito que como o Santos joga em casa e precisa da vitória, na esquerda colocaria improvisado o atacante Copete, o colombiano é raçudo, veloz, forte fisicamente, alto e sempre faz gols decisivos, tem uma estrela incrível.

No meio-campo, vejo que Lucas Lima e Renato ficam muito sobrecarregados na armação das jogadas do time, mediante a má fase de Vitor Bueno, testaria uma novidade e experimentaria Victor Ferraz em segunda linha no meio-campo pelo Peixe, com Matheus Ribeiro na lateral direita.

Vejo no camisa 4 do Alvinegro Praiano tem qualidade e técnica para jogar mais avançado, ele poderia fazer uma ‘fumaça’ atuando mais perto dos atacantes e seria um desafogo para Lucas Lima, já que ele tem velocidade, podendo alternar com o camisa 10 no meio-campo, sem deixar de aparecer na pontas para criar situações ofensivas.

Portanto, o time que escalaria seria:

Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Copete; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Victor Ferraz; Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.