Futebol

No Morumbi, São Paulo tem bom retrospecto contra argentinos pela Sul- Americana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Morato

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebe o Defensa y Justicia na noite de hoje, no estádio do Morumbi, e apesar de curta, a história entre o tricolor e times do país vizinhos pelo torneio é animadora: em 3 jogos disputados, 3 vitórias.

No ano de 2003, o adversário foi o River Plate, e a partida ficou marcada pela confusão entre os jogadores, que resultou em uma briga generalizada e na famosa frase do camisa 9 tricolor da época, Luis Fabiano: ” entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga.” O São Paulo venceu por 2×0, porém acabou eliminado nos pênaltis.

LEIA MAIS:
VEJA O QUE ROLOU DE MELHOR NO SÃO PAULO NESTA QUINTA-FEIRA (11)

Em 2007, enfrentou o temido Boca Juniors. Após derrota por 2×1 na Bombonera, venceu por 1×0 com gol de Aloísio Chulapa e se classificou.

Em 2012, mais um marcante duelo que acabou em confusão. O tricolor enfrentou o Tigre na final da competição. Após abrir 2×0 no primeiro tempo, os argentinos iniciaram uma briga na saída para o intervalo e acabou se arrastando para os vestiários. O time argentino se negou a voltar para o segundo tempo e o São Paulo sagrou-se campeão.

O jogo acontece hoje ás 21:45, horário de Brasília, e uma vitória simples classifica o time brasileiro.