DESTAQUE

São Paulo: Voltando de lesão, Buffarini e Araruna treinam com bola

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O lateral-direito Buffarini e o volante Araruna, que se recuperam de problemas musculares, puderam treinar com bola na tarde de terça-feira (02) e continuam o processo de transição entre o departamento médico e o gramado, para que possam retornar a atuar com a camisa do São Paulo.

Durante a realização do treinamento sob supervisão do fisioterapeuta Betinho, os jogadores realizaram uma série de atividades com bola, alternando velocidade, direção e intensidade, além de terem feito exercícios aeróbicos. Nos últimos dias, eles vinham fazendo testes e dando corridas em volta do gramado.

LEIA MAIS:
THOMAZ VÊ ELENCO DO SP NO MESMO NÍVEL DE PALMEIRAS, FLAMENGO E ATLÉTICO-MG

A última vez que Buffarini esteve em campo com a camisa do São Paulo foi no dia 13 de abril, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no estádio do Morumbi. Por sua vez, Araruna deixou o time no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, também em casa. Os dois jogadores sofreram um estiramento no músculo adutor da perna esquerda.

Com o retorno do lateral argentino e do volante, o técnico Rogério Ceni passa a ter apenas a ausência de Wellington Nem, que ainda está no departamento médico se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco realizada no dia 20 de abril.

O São Paulo volta a campo na próxima semana, na quinta-feira (11), quando mede forças com o Defensa Y Justicia no confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O duelo de ida realizado na Argentina terminou empatado sem gols. Qualquer vitória classifica o Tricolor ao próximo estágio do torneio continental.