Série D: Paulistas iniciam participação com bons resultados

O Campeonato Brasileiro da Série D 2017 começou neste final de semana. Todos os seis representantes do estado de São Paulo na competição entraram em campo neste domingo (21). A maioria com resultados positivos em seus primeiros jogos.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito da foto: Adilson Germann/ECNH

O principal destaque foi a estreia da Portuguesa, que conseguiu a vitória em cima da Desportiva (ES) no Canindé pelo placar de 1 a 0. Gabriel Santos, logo no começo da partida, deu a vitória para a Lusa em gol de cabeça.

LEIA MAIS

APÓS TÍTULO, GOLEIRO DO REAL MADRID RASPA O CABELO PARA HOMENAGEAR CRIANÇAS COM CÂNCER

‘GLOBO ESPORTE SP’ TEM ESTREIA DE REPÓRTER NA FUNÇÃO DE APRESENTADOR

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

COM BRASILEIROS NO ELENCO, PARTIZAN CONQUISTA O CAMPEONATO SÉRVIO.

Outro time paulista a vencer por 1 a 0 em sua estreia foi o XV de Piracicaba. O Nhô Quim bateu o São Paulo (RS) no Barão de Serra Negra. O gol da vitória dos piraciabanos aconteceu aos 46 minutos da primeira etapa, com Romarinho.

Também por 1 a 0, o São Bernardo começou com o pé direito batendo o atual campeão gaúcho Novo Hamburgo fora  de casa. Em jogo disputado, Alvinho deu a vitória ao Tigre do ABC, marcando o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo.

O único paulista a vencer em sua estreia na Série D com um jogo de mais de um gol foi o Ituano. No Novelli Júnior, o Galo precisou dos gols de Léo e Everton para bater o São José (RS) por 2 a 1. O time gaúcho anotou o seu através de Jô.

O Red Bull Brasil empatou sem gols fora de casa com o Espírito Santo (ES). Apenas o Audax não conseguiu pontuar em sua primeira partida na competição. sendo derrotado pelo Itumbiara (GO) por 1 a 0, gol de Gilmar.

(Foto: Adilson Germann/ECNH)