SPFL 2017: Confira quais equipes ainda podem se classificar para os playoffs

 

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook oficial da SPFL

O Troféu Landmark SPFL 2017 está cada vez mais próximo dos playoffs, e a briga pelas vagas está cada vez mais tensa. Confira agora, quais equipes ainda possuem chances de classificação, e o que precisam fazer para se garantir na próxima fase da competição:

LEIA MAIS:
SPFL 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A OITAVA RODADA

Grupo A:

LUSA LIONS – Classificado para as semifinais: os atuais campeões da SPFL venceram os quatro jogos que disputaram na temporada regular, e já garantiram a liderança do grupo, e consequentemente, sua presença nas semifinais. Tudo que resta agora, é aguardar os vencedores do Wild Card.

 

 

 

PONTE PRETA GORILAS – Classificado para o Wild Card: a equipe de Campinas já tem presença garantida nos playoffs, já que apenas o São Caetano Blue Birds conseguiria matematicamente ultrapassar o time na tabela de classificação, e os três primeiros é que se classificam para a próxima fase da competição. Jogará na última rodada justamente contra o Blue Birds.

 

 

 

SANTOS TSUNAMI – Aguarda o final da temporada regular: A equipe da baixada santista já realizou os quatros jogos da temporada regular, e agora, está na torcida para que o São Caetano Blue Birds não consiga reverter a enorme diferença entre as duas equipes na tabela de classificação (que é quase impossível de ser revertida, levando em conta, o histórico recente do time do ABC paulista).

 

 

 

MOOCA DESTROYERS – Já está eliminado: o time do tradicional bairro paulistano já não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da SPFL 2017, mas ainda tem um jogo a fazer, contra o São Caetano Blue Birds, na próxima rodada que será disputada justamente na casa dos Destroyers, a Rua Javari. Lembrando que o Blue Birds, ainda possui uma remota chance de classificação.

 

 

 

SÃO CAETANO BLUE BIRDS – Ainda pode sonhar com a classificação: o Blue Birds fez apenas duas partidas da temporada regular, e estará em campo nas duas últimas rodadas da SPFL 2017. O time do ABC Paulista ainda sonha com a possibilidade de se classificar, mas não é um exagero dizer que é uma missão quase impossível, já que o time precisa vencer os dois jogos, e tirar uma diferença de 88 pontos (a equipe de São caetano tem 81 pontos negativos de saldo, enquanto o Santos Tsunami tem saldo positivo de sete). Não podemos esquecer que até o momento, o Azulão não marcou um ponto sequer na competição…

 

 

GRUPO B:

CORINTHIANS STEAMROLLERS – Classificado para os playoffs: o Timão já encerrou a sua participação na temporada regular da SPFL, e neste momento, ocupa a primeira posição da chave. O Steamrollers já tem presença garantida nos playoffs, mas não nas semifinais, já que pode ser alcançado por Storm e Ocelots e perder a liderança. Para que isso não aconteça, precisa torcer para que nenhuma das duas equipes consiga tirar a diferença do saldo de pontos, já que pelo menos uma delas, irá alcançar o mesmo número de vitórias do Corinthians.

 

 

 

SÃO PAULO STORM – Ainda em busca da classificação: O Storm ainda não tem presença garantida na próxima fase, e vai encarar na última rodada da temporada regular, o Jundiaí Ocelots, em luta direta pela classificação. Caso vença o time de Jundiaí, terá assegurado a classificação, e se conseguir vencer por uma diferença maior que 10 pontos, assumirá a liderança e automaticamente, terá presença garantida nas semifinais da SPFL 2017.

 

 

 

JUNDIAÍ OCELOTS – Ainda em busca da classificação: o Ocelots está em situação semelhante ao Storm, sendo que para se classificar, basta vencer a última partida (contra o próprio Storm). O time de Jundiaí pode até mesmo, usurpar a liderança do Corinthians Steamrollers e garantir sua presença nas semifinais da SPFL 2017, desde que consiga vencer na última rodada por uma diferença maior que 27 pontos (detalhe: nenhum time do grupo B conseguiu vencer por uma diferença maior que 20 pontos…).

 

 

 

DIADEMA UNDERDIAMOND – Ainda em busca da classificação: a equipe diademense ainda tem um jogo a realizar, contra o Palmeiras Locomotives, e por isso, ainda pode sonhar com a classificação. para conseguir atingir o objetivo, será necessário derrotar o time palmeirense (de preferência, por uma boa diferença de pontos), e torcer para que o vencedor do jogo entre Storm e Ocelots na última rodada, também consiga vencer por uma diferença de pontos considerável. No momento, o Diadema UD tem um saldo negativo de 27 pontos, enquanto o Ocelots, por exemplo, tem saldo de 1 ponto positivo, e o Storm, de 18 pontos positivos. Não vai ser fácil…

 

 

PALMEIRAS LOCOMOTIVES – Já está eliminado: a equipe palmeirense não tem mais chances de classificação, pois perdeu os três jogos que disputou, mas ainda tem um jogo a realizar, e pode definir quais equipes se classificarão para os playoffs, pelo Grupo B. Na próxima rodada, o Palmeiras vai encarar o Diadema UD, e se vencer, vai eliminar o time diademense e classificar automaticamente Ocelots e Storm para a próxima fase. Caso seja derrotado, a definição dos classificados da chave saíra apenas na última rodada.