Futebol

Sport Boys x Atlético-MG: confira todas as informações da partida e o que está em jogo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Atlético-MG Brasileirão

Crédito: Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na noite desta quarta-feira, 03, o Atlético-MG enfrenta o Sport Boys, na Bolívia, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017. Divido entre a final do Campeonato Mineiro e a competição internacional, o Galo busca deixar o Estadual de lado para se aproximar de sua classificação para as oitavas de final.

Segundo colocado do Grupo 06, o Atlético-MG tem a chance de carimbar sua vaga entre os 16 melhores da Libertadores já neste meio de semana. Para isso, a equipe do técnico Roger Machado deve vencer e secar o Libertad, que encara o líder Godoy Cruz, na Argentina.

LEIA MAIS:

CONHEÇA O ÁRBITRO ESCALADO PARA SPORT BOYS X ATLÉTICO

CONHEÇA O ÁRBITRO ESCALADO PARA JORGE WILSTERMANN X PALMEIRAS

Vindo de vitória na última semana – contra o Libertad, no Horto – e empate no final de semana – contra o Cruzeiro, na ida da final do Mineiro -, o Atlético-MG busca minimizar o desgaste físico e fazer uma boa apresentação.

Para escalar a equipe titular, o técnico Roger Machado tem apenas uma dúvida. Titular no clássico Marlone, não está inscrito na Libertadores. Com isso, a equipe deve ter: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Cazares) e Maicosuel; Robinho e Fred.

Por outro lado, o Sport Boys, lanterna do grupo com apenas um ponto, tem chances mínimas de classificação. Para ir as oitavas, o time boliviano tem pela frente uma missão quase impossível. Além de ser obrigado a vencer o Galo, a equipe deve conquistar os três pontos contra o Libertad, no Paraguai.

Não bastasse a necessidade de acumular 100% de aproveitamento nas duas últimas rodadas, o Sport Boys ainda precisa se preocupar com seu saldo de gols, que no momento é de – 7.

No primeiro turno, Atlético-MG e Sport Boys se enfrentaram na Arena Independência e quem levou a melhor foi o Galo. Em uma noite inspirada do camisa 9 Fred, que anotou 4 gols, o time mineiro ainda contou com um tento de Robinho para golear por 5×2.

Ficha técnica de Sport Boys x Atlético-MG:

Data: 03/05/2017 – quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra
Árbitro: Jesus Valenzuela Sáez (VEN)
Assistentes:  Carlos Lopez (VEN) e Elbis Gomez (VEN)