Futebol

Sport x Bahia: assista aos gols da final da Copa do Nordeste

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Sport x Bahia

Crédito: Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 17, Sport x Bahia começaram a decidir o título da edição de 2017 da Copa do Nordeste. O placar do confronto ficou no 1×1, que deixou tudo para o jogo da volta.

O jogo decisivo da final da Copa do Nordeste está marcado para a próxima semana, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

MATTOS LAMENTA ‘DESEQUILÍBRIO TÉCNICO’ E NÃO ENTEDE CRITÉRIOS DA CONMEBOL EM PUNIÇÃO AO PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG DEVE CONTRATAR ANTES DE DEFINIR MUDANÇAS NOS INSCRITOS NA LIBERTADORES

Melhor time da primeira fase da competição, o Bahia chegou embalado para o jogo de hoje. No domingo, pelo Brasileirão, a equipe recebeu o Atlético-PR e goleou por 6×2. No entanto, o técnico Guto Ferreira teve problemas para escalar o time. Ao todo, são fora desfalques.

Enquanto Régis, Edson e Armero estão suspensos, o atacante Hernane, o zagueiro Jackson e o lateral Wellington Silva estão machucados e entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o Sport, do artilheiro Diego Souza, que voltou ao time hoje, vinha de goleada sofrida no torneio nacional. Poupando jogadores para a final, o Leão foi ‘presa’ fácil da Ponte Preta e, em Campinas, foi derrotado por 4×0.

Para escalar a equipe, Ney Franco teve cinco problemas. Rithely e Evandro, suspensos, e Mena e Ronaldo Alves, machucados, não estavam à disposição. Já o colombiano Henríquez, que passou por tratamento durante a semana, também ficou de fora.

Ficha técnica de Sport x Bahia:

Horário: 21h45min (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Antonio Moraes de Souza
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Pedro Jorge Santos de Araújo

Os times:

Sport:  Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Fabrício, Ronaldo e Éverton Felipe (Juninho); Diego Souza, André e Rogério

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales (Feijão), Renê Júnior e Juninho; Allione (Gustavo) e Zé Rafael (Maikon Leite); Edigar Junio

_____________________________________________________________________________________________________________________________

O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Após bela trama no ataque do Bahia, a zaga do Sport afastou parcialmente o perigo, mas a bola sobrou para Juninho abrir o placar.

O empate do Sport aconteceu aos 35′. Depois de cobrança de escanteio, Juninho ganhou da zaga adversária e empatou o placar para o Leão.