DESTAQUE

Sport x Cruzeiro: Confira os números do confronto entre Leão e Raposa

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Sport x Cruzeiro

Crédito: Crédito da foto: Cruzeiro/Divulgação

Sport x Cruzeiro vão jogar pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Este será o 35º duelo entre as equipes e os números gerais apontam favoritismo da Raposa, que venceu em 17 oportunidades contra apenas nove do adversário. Em oito ocasiões o confronto terminou empatado.

São 44 gols marcados pelo clube estrelado e 24 pelo Leão. Inclusive, no último jogo das equipes, no Brasileirão do ano passado, mesmo jogando em Pernambuco a Raposa levou a melhor e venceu por 1 a 0, com o gol do hoje capitão Henrique.

LEIA MAIS:

NOVO REFORÇO REALIZA TESTES FÍSICOS E ASSINA COM O CRUZEIRO ATÉ 2018
CRUZEIRO REVELA CONVERSA COM A MINAS ARENA PARA RETIRAR ALGUMAS CADEIRAS DO MINEIRÃO

Quando a análise recai sobre os jogos apenas realizados na Ilha, os números são favoráveis aos mandantes do jogo deste domingo, que venceram uma partida a mais. São sete triunfos do Sport contra seis do Cruzeiro, sendo que o Rubro-Negro marcou 17 gols e a equipe celeste 15.

Já quando pegamos os números apenas do Campeonato Brasileiro, o Sport tem um desempenho melhor que dos comandados de Mano Menezes. São sete triunfos do Leão, contra cinco da Raposa. Em quatro oportunidades o encontro terminou sem vencedor.

Na estreia do Brasileirão o Cruzeiro venceu o São Paulo, no Mineirão, por 1 a 0. Já o Sport não foi tão bem e acabou derrotado para a Ponte Preta, por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.