DESTAQUE

The Strongest x Santos: Assista aos melhores momentos da partida

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Santos

Na noite desta quarta-feira, no estádio Hernando Siles, na Bolívia, em La Paz, com uma altitude de 3,600 metros, o Santos visitou o The Strogest, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.

O Peixe sofreu, mas com muita raça e emoção segurou o empate por 1 a 1, resultado que garantiu o Alvinegro Praiano na próxima fase da competição. Além disso, o clube da Vila Belmiro é o único brasileiro invicto no torneio e na semana que vem pode confirmar o primeiro lugar da chave.

LEIA MAIS:

SAN LORENZO X FLAMENGO: ASSISTA AO PRIMEIRO GOL DO JOGO

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO SANTOS NO GRUPO 2 DA COPA LIBERTADORES

SANTISTAS OPINAM QUAL TIME DORIVAL DEVERIA COLOCAR DIANTE DO STRONGEST; VEJA

O JOGO:

O Santos começou bem a partida, principalmente apostando na velocidade do atacante Vladimir Hernández, aos 7 minutos, o “Pequeno Gigante” foi derrubado na área mas o árbitro não assinalou pênalti. O time boliviano foi equilibrando o duelo e tomou conta quando o atacante Bruno Henrique foi expulso.

Com um jogador a mais, o The Strogest foi ao ataque, pressionou e aos 39 minutos, abriu o placar com Chumacero. No segundo tempo, o time santista continuou se defendendo, na esperança de quando a bola caísse no pé de Lucas Lima algo pudesse acontecer de bom. A estratégia de Dorival deu certo, aos 23 minutos, o meia recebeu livre na direita, driblou o defensor adversário e cruzou para Vitor Bueno empatar.

Após esse gol, o Peixe foi só defesa, Cleber saiu do gramado por causa da falta de ar e justamente quando ele voltava a área do Santos, o atacante Pedrozo recebeu livre e sofreu pênalti do goleiro Vanderlei. Porém, na cobrança Pablo Escobar tentou uma cavadinha, chutando a bola no alto. Nos minutos finais o Alvinegro Praiano segurou a pressão, garantindo o empate em La Paz.

Assista abaixo aos melhores momentos do jogo: