Futebol

The Strongest x Santos: Hernández sofre carga, reclama pênalti, mas juiz segue jogo

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/SporTV

The Strongest x Santos se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), e o duelo ficou no 1 a 1. Porém, os brasileiros reclamaram de um suposto pênalti em Vladimir Hernández aos sete minutos do primeiro tempo, após ser deslocado dentro da área por um zagueiro rival.

Na origem do lance, Lucas Lima lançou, Hernández estava em posição irregular, mas desistiu da jogada e Bruno Henrique, que veio de trás, recebeu. O atacante invadiu e tocou para o colombiano, que sofreu a carga na sequência. O árbitro da partida, Dario Herrera, nada marcou e seguiu o jogo, apesar da reclamação dos santistas.

VEJA MAIS
EX-SANTOS BRILHA NOS EMIRADOS ÁRABES E LEVA TIME À CHAMPIONS DA ÁSIA
TORCIDA DO SANTOS ESCOLHE SUBSTITUTO PARA THAIGO MAIA NA LIBERTADORES
PARA EVITAR PROTESTO DE TORCIDA DO SANTOS, RENATA FAN TOMA ATITUDE EM REDE SOCIAL

As equipes estão no Grupo 2 do torneio continental, ao lado de Sporting Cristal (PER) e Santa Fe (COL). O Peixe é o líder da chave, com nove pontos, enquanto o The Strongest está logo atrás, na segunda posição, com oito.

Com o resultado na Bolívia, os comandados de Dorival Júnior garantem o primeiro lugar e, consequentemente, a classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência sem depender de outros resultados.