DESTAQUE

Palmeiras e mais cinco: veja quais clubes da Série A já trocaram de técnico em 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Eduardo Baptista

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação - Eduardo Baptista (Palmeiras)

A derrota para o Jorge Wilstermann na Libertadores encerrou o ciclo do técnico Eduardo Baptista no Palmeiras a uma semana do início do Brasileirão.

Dos 20 times da Série A, seis já demitiram técnico nesta temporada. O primeiro foi Paulo César Carpegiani, que saiu em fevereiro após eliminação do Coritiba para o ASA na Copa do Brasil. Hoje quem comanda o Coxa é Pachequinho.

LEIA MAIS:
Enquete: Quem deve ser o novo técnico do Palmeiras?

Em março foram mais três: Felipe Moreira (Ponte Preta), Cristóvão Borges (Vasco) e Daniel Paulista (Sport). Os dois primeiros também caíram depois de jogos para Cuiabá e Vitória no torneio, enquanto o um empate do arquirrival Santa Cruz determinou a queda do último.

Assumiram Gilson Kleina, na Ponte, Milton Mendes, no Vasco, e Ney Franco, no Sport.

Um clássico também marcou o fim da Era Argel Fucks no Vitória. A demissão aconteceu nesta segunda (1º), no dia seguinte à vitória que levou o Bahia para a final da Copa do Nordeste. Wesley Carvalho assumiu o Leão de forma interina.

Resta saber agora quem assumirá o comando do Palmeiras – Cuca é o favorito da diretoria e da torcida – e também quem será o próximo técnico a cair.

Neste final de semana acontecem mais jogos decisivos pelo Brasil afora e a lista pode aumentar antes mesmo da estreia da edição de 2017 do Brasileirão, que começa no próximo dia 13.

Brasileirão – 1ª rodada

Sábado (13)
16h – Flamengo x Atlético-MG
19h – Corinthians x Chapecoense

Domingo (14)
11h – Fluminense x Santos
16h – Palmeiras x Vasco
16h – Cruzeiro x São Paulo
16h – Ponte Preta x Sport
16h – Avaí x Vitória
16h – Bahia x Atlético-PR
19h – Grêmio x Botafogo

Segunda (15)
21h – Coritiba x Atlético-GO