DESTAQUE

Tem brasileiro na final. Mineirinho vence garoto sensação e garante vaga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos da foto: Reprodução/Instagram Adriano de Souza

A etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe teve uma manhã repleta de emoções, já na repescagem, os brasileiros Gabriel Medina e Yago Dora se enfrentaram em uma bateria eletrizante finalizada com aéreos dos dois participantes e só foi decidia nos últimos segundos.

Yago Dora levou a melhor e depois de eliminar o campeão mundial John John Florence na 3ª etapa, despachou também o compatriota Gabriel Medina, campeão do mundo em 2015. Na fase seguinte, Yago disputou contra Mick Fanning e venceu o terceiro concorrente que já levantou o caneco do Mundial de Surfe.

LEIA MAIS: BRASILEIRO REVELAÇÃO DO SURFE DESBANCA MEDINA E AVANÇA NO RIO PRO
FILIPE TOLEDO RECEBE PUNIÇÃO E ESTÁ FORA DA DISPUTA EM FIJI
RIO PRO INOVA COM ESPAÇO DE AQUECIMENTO PARA SURFISTAS ANTES DAS BATERIAS

A semifinal fez com que os surfistas brasileiros se encontrassem novamente. Adriano de Souza e Yago Dora disputaram a penúltima fase da competição garantindo que o Brasil seja representado na final em Saquarema. Mineirinho não deu a chance ao garoto sensação do Rio Pro e venceu a bateria por 17.97 a 11.97.

Mineirinho aguarda agora o duelo entre os australianos Adrian Buchan e Matt Wilkinson, para conhecer o concorrente da final que deve acontecer nesta tarde.