Futebol

Thomaz vê elenco do SP no mesmo nível de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo não conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista, caiu antes das oitavas de final da Copa do Brasil e viu as criticas pelo jejum de títulos desde 2012 aumentarem. Thomaz, recém-contratado pelo Tricolor, vê, que mesmo com as eliminações, o elenco são-paulino está no mesmo nível dos times que estão na Copa Libertadores.

– Esse é o lugar em que comecei e tive toda a formação de categorias de base. Poder voltar a esse grande clube com um grande elenco… Junto com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, somos um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro. Estou muito contente – apontou o jogador, que citou rivais que, ao contrário do São Paulo, estão na Libertadores.

LEIA MAIS
CUEVA É JULGADO POR TJD-SP E LEVA ADVERTÊNCIA POR LANCE COM FAGNER
ANTES CONTESTADO, GILBERTO, DO SÃO PAULO, ESTÁ ENTRE OS ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2017
THIAGO MENDES IGNORA FASE DE RIVAIS E VÊ SÃO PAULO ACIMA: ‘SEMPRE SERÁ O PRIMEIRO’

O meio-campista, contratado junto ao Jorge Wilstermann, da Bolívia, na reta final do Paulistão, elogiou o elenco do Tricolor. Com sete jogos pelo clube, já fez um gol, deu assistência e avisa que a meta para a sequência da temporada é buscar uma vaga na próxima edição do torneio continental.

– Com o elenco que nós temos e a grandeza do São Paulo, temos que entrar na Libertadores, e temos duas competições para buscar um título. Estamos num bom caminho para isso.

Thomaz pode ser a novidade no time do Tricolor para o jogo do dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, no Morumbi, pela Sul-Americana. Questionado sobre a possibilidade de jogar, o meia seguiu a regra de Ceni em não adiantar informações do time à imprensa.

– O Rogério ainda não definiu o time que vai jogar. Estão todos revezando para entender o esquema do próximo jogo – disse o meia.