Esportes Olímpicos

Vôlei: torcida do Camponesa Minas está em festa por Hooker

Publicado às

Colaborador do Torcedores

A notícia tão aguardada pela torcida do Minas, até que enfim, chegou se a um final feliz. A despedida dolorosa da americana Destinee Hooker, depois de alguns capítulos, trouxe um novo roteiro para uma novela que se mostrava aparentemente, sem qualquer perspectiva. Com os altos salários e a busca por uma parceira financeira davam todo enredo de emoção que culminou como um bonito fim de novela, culminando com a definição de uma contratação, que muitos colocaram como o fim.

Ao fim da Superliga Feminina, o que se questionava: Hooker vai ficar no Minas? O anúncio veio por meio das redes sociais pela própria atleta, que agradeceu de forma carinhosa, que dizia na ocasião não ter havido um acerto com o clube e com isso, a saída seria inevitável. Após várias conversas, inclusive, sendo citado o blogueiro do jornal Estadão, Bruno Voloch, que em sua coluna, havia dado a nota de uma parceria com um sócio do clube mineiro, para a viabilidade da contratação da americana.

Hooker vem para colocar o Minas, como uma das referências para a disputa de todos os torneios, destaque nas demais competições

 

Os valores chegariam a 300 mil R$, para o acerto e posteriormente, a renovação da atleta. O Minas, em nota, repudiou o blogueiro, citando que ele havia usado um tom, supostamente, ‘diminuindo’ a equipe de Belo Horizonte. Entretanto, a nota nunca foi questionada, sob se haveria, sim ou não, uma negociação, entre a atleta e o clube. A notícia já ‘vazou’ em vários sites e mesmo que de forma não oficial, muitos já contam com a americana, que se tornou, de certa forma, por enquanto, a maior contratação, do mercado nacional.

Inteligentemente, o Minas trabalha calado nos bastidores pra reforçar ainda mais a equipe. A levantadora Macris (ex Brasília) vem para o lugar de Naiane que foi para a equipe do Barueri. Com a renovação de quase todas atletas, os mineiros esperam ‘beliscar’ o título nacional, coisa que não acontece há mais de 15 anos. Outro nome que circula na Arena JK é a chegada do técnico Anderson, que treinava o time do Brasília.