Lutas

UFC abrirá categoria feminina dos moscas com edição do TUF

Publicado às

Colaborador do Torcedores

UFC

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O UFC abrirá mais um espaço para o MMA feminino. A organização anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento a partir deste ano da categoria peso-mosca com limite de peso até 125 libras (cerca de 56,7 kg).

Para indicar a primeira campeã da categoria, o Ultimate também anunciou que o cinturão inaugural será decidido entre as participantes de uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ dedicada a isso.

LEIA MAIS

BISPING CITA JESUS CRISTO AO FALAR DE MCGREGOR. ENTENDA!

WOODLEY DISPARA CONTRA RIVAIS: ‘ELES TEM A CHANCE DE LUTAR E NÃO LUTAM’

EX-TUF BRASIL, ALEXANDRE SANGUE É PRESO POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

A decisão do UFC é semelhante ao procedimento feito na categoria peso-palha. Uma edição do TUF foi inteiramente dedicada a decidir o cinturão inaugural da categoria, então vencido por Carla Esparza.

O UFC abrirá inscrições para candidatas que quiserem participar do reality, que terá uma audição no dia 23 em Las Vegas. A 26ª edição do TUF ainda não tem data para ser rodado e nem os treinadores que irão fazer parte do programa.

A categoria peso-mosca feminina teve algumas lutas de teste realizadas no passado. No entanto, não havia até esta semana indicação de que uma divisão seria oficialmente aberta, com cinturão e tudo.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)