Futebol

Uma nova fase na vida futebolística do zagueiro Lucão

Publicado às

Apaixonado por futebol, além de ser são-paulino e rossonero; setorista da WWE no Torcedores.com | instagram: ricardospk_

Lucão

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quando vem a mente do torcedor tricolor o nome de Lucão logo é de se lembrar de suas sequencias de erros técnicos, falhas, más atuações e principalmente suas lambanças em clássicos contra o Corinthians porém a fase esta mudando e o zagueiro do São Paulo parece passar por um momento muito mais tranquilo no clube.

Com uma grande concorrência dentro do clube desde o começo do ano, Lucão foi um dos últimos a ser testado porém sempre que jogou foi muito bem, tendo visto sua equipe tomar apenas um gol em seis jogos que atuou, e agora parece ser o reserva imediato caso aconteça algo com os zagueiros titulares, Maicon e Rodrigo Caio.
LEIA MAIS:

Rogério Ceni “trolla” repórter da Band em treino do São Paulo; assista

Formado em Cotia e estreando profissionalmente contra o gigante Bayern de Munique, Lucão de apenas 21 anos pode ter finalmente se firmado no São Paulo, Rogério Ceni um de seus grandes apoiadores, está feliz com a evolução tanto tática como mental de seu jogador e acredita que Lucão esta pronto para desafios. Em entrevista Lucão disse:

“Faço uma boa avaliação individual até aqui. Consegui corresponder ao que esperavam de mim. Os números são importantes e fortalecem ainda mais esse desempenho. Temos um período até o próximo jogo (São Paulo jogará dia 11 de maio contra o Defensa y Justicia pela Sul-Americana), certamente nossa equipe vai buscar aprimorar cada fundamento e cada jogador vai querer mostrar serviço para ser escalado. Comigo não será diferente. O Rogério sabe que pode contar comigo.”

O São Paulo tem a sua disposição seis zagueiros de ofício (Maicon, Rodrigo Caio, Lucão, Lugano, Breno e Douglas) e ainda, podendo fazer essa função, Jucilei que atuou varias vezes de zagueiro na China. Rogério pretende diminuir um pouco seu elenco e aparentemente um dos zagueiros irá embora, seja por empréstimo ou venda; Rodrigo Caio e Maicon são intocáveis no elenco são paulino, titulares absolutos; Lugano esta perto de seu fim de contrato porém é muito provável que tenha seu contrato estendido até o final do ano; Lucão com seu rendimento tendo aumentado dificilmente sairá do time já Breno ou Douglas podem ambos serem negociados.