Esportes Olímpicos

Valquíria comemora a pré convocação para a seleção brasileira: “um sonho”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Valquíria

Crédito: Foto: Divulgação Vôlei Bauru

Em uma temporada de reconstrução para a seleção brasileira, já que os Jogos Olímpicos aconteceram no ano passado, o técnico Zé Roberto Guimarães começa a fazer testes e observas mais de perto novas jogadoras, para o novo ciclo olímpico. Uma das jogadoras é Valquiria.

A central do Vôlei Bauru, quinto colocado na última Superliga, foi convocada pela primeira vez para a seleção. Ela e outras 23 atletas estão na pré lista da seleção que disputará o Grand Prix de voleibol nas próximas semanas.

LEIA MAIS: 

Papa Francisco recebe faixa preta do Taekwondo

A central considerou que a convocação é a realização de um sonho. Por mais que ainda não esteja no time principal, só de poder treinar com as melhores e chegar no patamar em que alcançou já é uma grande conquista para a jogadora:

“É uma alegria imensa e um desafio sem igual de tão grande, um sonho, muita responsabilidade e muita alegria. Estou feliz e consciente que é só o começo de muita coisa para aprender e desenvolver. Espero poder dar meu melhor todos os dias, para que se essa lista confirmar meu nome no Grand Prix, eu esteja pronta.” disse ao portal GloboEsporte.com.

Valquira ainda não saberá quando que será divulgada a lista final da seleção brasileira que disputará o Grand Prix pois ainda não há uma data em que a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) definirá as convocadas.