DESTAQUE

Veja 5 lições que o Santos pode tirar do empate heroico na Bolívia

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos lições

Na noite da quarta-feira, o Santos teve uma atuação heroica em La Paz, na Bolívia, diante do The Strongest, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O time de Dorival Júnior superou altitude, arbitragem caseira e trouxe para casa um empate valioso.

Apesar da boa partida realizada do Peixe, a equipe santista mostrou alguns erros já vistos ao longo da temporada de 2017. Diante disso, o Torcedores.com mostra 5 lições que o Alvinegro Praiano pode tirar desta partida.

LEIA MAIS:

VITOR BUENO CITA JOGO DE “SUPERAÇÃO” E AFIRMA QUE EXPULSÃO DE BRUNO HENRIQUE FOI “INJUSTA”

THE STRONGEST X SANTOS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO SANTOS NO GRUPO 2 DA COPA LIBERTADORES

1-

O Santos entrou muito fácil na “pilha” dos bolivianos e se irritou facilmente com a fraca arbitragem. Bruno Henrique acabou sendo expulso e Lucas Lima ainda tomou um cartão amarelo. Se o juiz fosse um pouco mais energético o Peixe poderia ter mais de um jogador recebendo vermelho. Precisa ter calma e tranquilidade nos próximos jogos.

2-

O Santos mostrou outra cara diante do The Strongest, com um ataque bastante móvel e sem posição fixa, isso aconteceu muito pelo Ricardo Oliveira ter sido sacado da equipe titular. Já passou da hora do camisa 9 ir pra o banco de reservas.

3-

Copete mostrou muita raça, disposição e mostrou muita qualidade atuando na lateral esquerdo. O atacante colombiano campeão da Libertadores de 2016, pelo Atlético Nacional, mostrou ser o nome ideal para ser o substituto de Zeca machucado.

4-

Cleber e Leandro Donizete foram dois jogadores que fizeram um grande jogo diante do The Strongest. O primeiro mostrou muita segurança na defesa, velocidade, poder de antecipação, ganhou todas no alto e pela primeira vez na temporada fez valer o valor investido em sua contratação. Já o segundo, foi muito bem no meio-campo, com raça, vontade, personalidade e marcando muito bem. Os dois merecem uma sequência entre os titulares.

5-

O Peixe novamente quase tomou o gol na parte final da partida. Só não ficou de novo atrás do placar, por causa que The Strongest errou um pênalti, para alegria de toda nação santista. Fica claro que o Alvinegro Praiano precisa ser um pouco mais malandro, para saber segurar o resultado.