Futebol Paulista

Veja cinco razões que justificam acesso do São Caetano à Série A-1 do Paulistão

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Adriano Stofaleti/AD São Caetano

O São Caetano conseguiu após quatro anos retornar à elite do Campeonato Paulista, ao vencer o Rio Claro por 3 a 0 (no agregado, 5 a 2), no Anacleto Campanella, na última terça-feira (2).

A conquista veio depois de dois anos ficando no “quase”, assim, afastando o fantasma que assombrava o clube. Agora, decide no sábado (6) o campeão da Série A-2 com o Bragantino, o outro promovido da divisão de acesso.

VEJA MAIS
REI? TÉCNICO QUE SUBIU O SÃO CAETANO À ELITE DO PAULISTÃO CONQUISTA 17º ACESSO DA CARREIRA; CONHEÇA
SÃO CAETANO VENCE O RIO CLARO E ESTÁ DE VOLTA À ELITE DO CAMPEONATO PAULISTA

O Torcedores.com listou cinco motivos que justificam o sucesso do Azulão durante a competição. Veja abaixo:

1) Manteve a base de 2016

Para a A-2, o São Caetano não contratou de baciada, mas sim reforços pontuais para agregarem ao time base que já vinha jogando a Copa Paulista. Dos que chegaram em 2017, destaques para o lateral Alex Reinaldo, o volante Regis e o atacante Carlão.

2) Manteve o técnico Luis Carlos Martins

Não adianta manter a mesma equipe do ano anterior se trocar o técnico, né. A diretoria do Azulão aprendeu com os erros dos anos anteriores e há quase três anos conta com o trabalho do mesmo técnico: Luis Carlos Martins.

É verdade que ele “bateu na trave” em campanhas recentes e o torcedor já o criticava fortemente nesta campanha, por conta de fracassos anteriores, mas deu a volta por cima e conseguiu seu 17º acesso da carreira, o verdadeiro “Rei do Acesso”. Deu identidade ao time do ABC.

3) Tem um ataque poderoso

Quem acompanhou às partidas do São Caetano, viu que o ataque deu trabalho aos marcadores rivais. Carlão e Ermínio marcaram até o momento 18 gols dos 37 anotados pela equipe azulina.

O primeiro, inclusive, é o artilheiro da A-2 do Paulista, com dez bolas nas redes. Reserva na segunda metade do campeonato, o experiente Lincom também não tem um desempenho tão ruim: seis gols.

4) É o time que mais venceu na A-2

Para se conquistar o acesso, é necessário vitórias, muitas vitórias, tanto para se classificar entre os quatro primeiros, quanto no mata-mata. Assim o Azulão conseguiu atingir seu objetivo. É o time que mais ganhou na divisão de acesso à elite estadual, com 11 triunfos em 21 jogos.

5) Tem um verdadeiro líder no elenco

Desde que chegou ao São Caetano, em 2014, o zagueiro Sandoval evoluiu bastante. No início, atuações discretas, mas com o tempo foi ganhando espaço no elenco e hoje é o capitão do clube do ABC. É o porta-voz do plantel. Sem muita técnica, virou símbolo de raça, não perde uma dividida e de vez em quando deixa seus golzinhos. Foi um dos pilares da defesa caetanense.

Assista à festa dos jogadores e da torcida após o jogo:

Técnico Luis Carlos Martins fala segredos do acesso do Azulão à TV Torcedores: