Futebol

Veja como ficou o Flamengo na classificação final do Grupo 4 da Libertadores 2017

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América de 2017. Nesta quarta-feira (17), o time carioca foi à Argentina e perdeu para o San Lorenzo (ARG) por 2 a 1, de virada, em gol marcado no último lance do jogo. Como era a última rodada do Grupo 4, o Fla não tem mais como reagir na chave.

A vitória do Atlético-PR por 3 a 2 sobre a Universidad Católica (CHI), também no apagar das luzes, no Chile, contribuiu para que a equipe do técnico Zé Ricardo ficasse fora da próxima fase da competição sul-americana. Com os resultados, o San Lorenzo somou 10 pontos, ao lado do Furacão, mas ficou em primeiro por ter saldo de gols melhor: 0 contra -1 dos paranaenses.

VEJA MAIS
LOCUTOR DO ALLIANZ PARQUE PROVOCA FLAMENGO APÓS ELIMINAÇÃO: “CHEIRINHO NO AR”
FERNANDO PRASS LAMENTA ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
TÉCNICO DO PALMEIRAS COMENTA SOBRE ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Mengão somou nove pontos, com três vitórias, todas conquistadas no Rio, e três derrotas, fora de casa. Com a terceira colocação, restará ao Flamengo agora jogar a Copa Sul-Americana para salvar a temporada em âmbito internacional. A Católica ficou na última posição, com somente cinco, e está completamente eliminado de qualquer torneio continental.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – LIBERTADORES PTS J V SG
GRUPO 4
1
San Lorenzo (ARG) 10 6 3 0
2
Atlético-PR 10 6 3 -1
3
Flamengo 9 6 3 4
4
Universidad Católica (CHI) 5 6 1 -3

* Em verde, os classificados à próxima fase da Libertadores

* Em laranja, classificado à Copa Sul-Americana