Veja o que imprensa e comentaristas disseram da derrota do Palmeiras no clássico

Na noite de ontem (sábado), o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, o tabu de não vencer no estádio o rival continua. Diante disso, o Torcedores.com mostra o que imprensa e comentaristas de TV disseram desse resultado do Verdão no Choque-Rei.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Vídeo

Maurício Noriega (SporTV): afirmou que no primeiro tempo o time do Cuca tentou tirar a “velocidade” da partida e funcionou essa estratégia. Já na etapa final, ele afirmou que o Palmeiras veio sem “sede” e criticou o pênalti perdido por Jean,do Palmeiras. Após esse lance, o jornalista acredita que o Alviverde não teve mais “força” para reagir.

LEIA MAIS:

CUCA APROVA ATUAÇÃO DO PALMEIRAS EM DERROTA NO CLÁSSICO

CUCA EXPLICA FELIPE MELO DE ZAGUEIRO E CITA PÊNALTI PERDIDO COMO “CRUCIAL” PARA REVÉS

PALMEIRAS X INTERNACIONAL: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Alê Oliveira (ESPN BRASIL): pensa que as apostas de Cuca não deram certo contra o São Paulo. Ainda disse que os laterais Mayke e Michel Bastos não são bons na defesa. Ele também criticou a escolha de usar Felipe Melo de zagueiro, qualificou como “condenável”.

Osvaldo Pascoal (Fox Sports): o jornalista criticou a tática escolhida de Cuca e sem um centroavante em campo disse que Maicon jogou “sorrindo”. Para ele, o treinador “pecou” na partida, na sua avaliação o Verdão apenas tocava bola mas sem assustar o goleiro Renan Ribeiro.

PVC (Fox Sports): comentou que o Palmeiras não deveria ter espelhado seu esquema com o do São Paulo e a estratégia “deu errado”. O jornalista avalia que Fernando Prass falhou nos dois marcados pelo Tricolor Paulista.

O site Globoesporte.com afirmou que no primeiro tempo a única chance do Verdão foi em chute de Jean. Ainda explicou que após o gol sofrido o Cuca buscou mudar a equipe para empatar mas não teve sucesso.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A Gazeta Esportiva citou as falhas do goleiro Alviverde nos gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo e deu enfase para manutenção do tabu: desde 2002, o Palmeiras não ganha do rival jogando no Morumbi.

O UOL Esporte também deu destaque para as falhas de Fernando Prass e citou que os erros do goleiro “abateu a equipe. A FOLHA DE S. PAULO por sua vez, disse que no esquema de 3 zagueiros o Verdão controlava o jogo mas sem “efetividade”, na visão do jornal a partida era ideal para o clube de Palestra Itália jogar com um centroavante, sendo que Cuca deixou Borja no banco.