Futebol

Veja o que a imprensa equatoriana falou sobre a derrota do Botafogo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

O Barcelona de Guayaquil conquistou uma importante vitória em solo brasileiro contra o Botafogo por 2 a 0 em pleno estádio Nilton Santos. O resultado garantiu a classificação dos equatorianos de forma antecipada.

Logo após o término da partida, a imprensa de Equador, em especial a de Guayaquil, repercutiu o resultado com muita empolgação. Isso porque o Barcelona garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência em um grupo que, além do Botafogo, tem o atual campeão, Atlético Nacional e o tetracampeão Estudiantes.

O El Comercio destacou desde o princípio a atuação sólida, e mais compacta que o Fogão, criando as melhores oportunidades de gol e não perdendo suas oportunidades.

Já o El Universo lembrou que o Barcelona é a única equipe do Equador a vencer jogos em solo brasileiro. Além dessa vitória eles venceram o Bangu em 1986.

Pelo mesmo caminho foi o El Telégrafo, de Guayaquil, que ainda acrescentou que os equatorianos “demoliram” o Botafogo em pleno estádio Nilton Santos para carimbar a vaga para as oitavas de final.

Mais contido, o Extra apenas citou a vitória fora de casa e a vaga carimbada para as oitavas.