DESTAQUE

Veja o que os comentaristas de TV disseram da vitória do Flamengo na Libertadores

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Vídeo

Ontem (quarta-feira), o Flamengo venceu o Universidad Catolica por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América. Com esse resultado o time de Zé Ricardo subiu para liderança da chave e na última rodada precisa apenas de um empate para chegar nas oitavas de final.

Diante disso, o Torcedores.com mostra o que os comentaristas de TV disseram desse triunfo do clube carioca na competição continental.

LEIA MAIS:

FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

VEJA COMO FICA O FLAMENGO NA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4 DA LIBERTADORES

VEJA O QUE OS COMENTARISTAS DE TV DISSERAM DA DERROTA DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES

Mauro Cezar Pereira (comentarista da ESPN BRASIL): “O Flamengo não foi totalmente convincente, mas a reação do time quando tomou o gol foi o ponto positivo, o time reagiu independente do comportamento de torcida. Ele ainda elogiou o centroavante Guerrero, que foi o autor do segundo gol do Rubro-Negro, porém, deixou uma ressalva: “Ele finalizou 11 vezes e não marcou, na décima segunda ele fez o segundo gol, lá em Santiago ele chutou seis vezes contra a Católica”.

Arnaldo Ribeiro (comentarista da ESPN BRASIL): “As armas do Flamengo hoje é as antigas (de 2016), e mesmo com essas perdas sobre tudo no meio-campo, são jogadores tecnicamente muito bons (Diego e Conca), o time tem essa cara que vem do ano passado, que ama o lado do campo. Ainda elogiou Guerrero e Trauco: “Mesmo tendo esse número de oportunidades, ele faz com o gol da vitória entre aspas, quando o jogo ficou complicado ele achou o 2 a 1, ele é uma certeza no time. E acho que a grande figura nesses primeiros meses é o Trauco, ele chegou, desempenha mais de uma função, vem fazendo gols importantes e sendo a cara nova do Flamengo”.

Zinho (comentarista dos canais Fox Sports): “O Flamengo começou o primeiro tempo fazendo uma pressão muito forte, já no campo de defesa da equipe do Universidad Católica, perdendo alguns gols, Flamengo perde muitos gols e isso complica ás vezes o jogo para o Flamengo, uma atuação muito boa do Guerrero, do Marcio Araújo e uma atuação muito boa do técnico Zé Ricardo”.

Rodrigo Bueno (comentarista dos canais Fox Sports): “O Flamengo passou mais sustos do que deveria, por que perde muitos gols, impressionante, está sendo uma marca da equipe na competição, perdeu da Católica fora de casa jogando bem, por que desperdiçou chances, perdeu do Furacão, na Arena da Baixada, por que desperdiçou chances e correu riscos quando tomou o empate. Especialmente na ausência de Diego, Guerrero chama a responsabilidade”, comentou.

Júnior (comentarista da TV Globo): “É o melhor momento dele no Flamengo (sobre Guerrero), acho que nas últimas partidas ele sem dúvida foi o melhor jogador, não é só na participação na parte ofensiva, está saindo da área, servindo os companheiros, não estou lembrado de um centroavante tenha conseguido finalizar 14 vezes no mesmo jogo”, disse.