DESTAQUE

Veja o desempenho de seu time nos confrontos contra equipes da Série-A em 2017

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Reprodução/Internet

Com os campeonatos estaduais em fase decisiva, em breve começará a emocionante disputa do Brasileirão. Antes da bola rolar no Nacional, alguns clubes que se encontrarão na Série-A já mediram forças nos regionais ou até mesmo pela Copa do Brasil.

Nesta disputa que esquenta o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem melhor aproveitamento, já que até aqui conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis confrontos que disputou contra times que vão disputar a Série-A , com um aproveitamento de 72,2%, segundo dados do Footstats.

LEIA MAIS:
SPORT BOYS X ATLÉTICO: VEJA O QUE A IMPRENSA BOLIVIANA DIZ SOBRE O JOGOJORNALISTA INGLÊS DIZ QUE BOTAFOGO É UMA DAS MAIORES SURPRESAS DA LIBERTADORES
EM 2017, CORINTHIANS PASSOU MENOS DE 9% DO TEMPO DOS JOGOS EM DESVANTAGEM

Em seguida, aparece o Corinthians, que foi taxado de quarta força do futebol paulista, mas está bem perto de levantar o caneco no estadual. O time comandado por Fabio Carille tem 71,4% de aproveitamento, com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Na terceira posição encontra-se o Flamengo, que nesta quarta-feira entra em campo pela Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro contabiliza seis vitórias, quatro empates e uma derrota, contabilizando um saldo de 66,6%. Vale lembrar que pelo fato de ter jogado mais contra equipes da Série-A e consequentemente ter empatado mais, o Fla fica atrás de Cruzeiro e Corinthians.

Logo após o Rubro-Negro aparece o Fluminense, que atualmente tem 52,3% de aproveitamento, conseguidos com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Fechando a lista dos melhores ‘scouts’ temos o Palmeiras, com três vitórias e três derrotas, chegando aos 50%.

Já na parte baixa da tabela estão o São Paulo com 45% de aproveitamento, seguido por Botafogo com 33%;Vasco com 25%; Santos com 20% e Atlético-MG com 16,6%.

( O APROVEITAMENTO VARIA DE ACORDO COM A QUANTIDADE DE JOGOS DE CADA TIME E CONSEQUENTEMENTE COM O NÚMERO DE EMPATES, VITÓRIAS E DERROTAS)