Nada de Mano, Abel, Portaluppi… veja quais são os maiores técnicos campeões estaduais do século

Você já parou para pensar quem são os técnicos mais vencedores de campeonatos estaduais no século? Os que mais tiveram o gosto de levantar um troféu em âmbito regional?

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

Pois bem, o Globoesporte.com realizou um levantamento que mostra o ranking dos reis de estaduais. E para surpresa do torcedor, o líder dessa lista não é nenhum treinador de grife. Trata-se de Givanildo Oliveira, que no fim de semana conquistou o Campeonato Cearense pelo Ceará.

VEJA MAIS
TITE QUER PAPO COM ZAGALLO SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA
VEJA QUAL FOI O GOL ELEITO O MAIS BONITO DO PAULISTÃO 2017
MILTON MENDES EXPLICA POR QUE ASSISTIU AO FLA-FLU NA TORCIDA DO FLAMENGO

Agora, são oito títulos desde 2001: Paysandu (por duas oportunidades), Fortaleza, Santa Cruz, Vitória, Sport, América-MG e Ceará. Ele ultrapassou importantes nomes na função, como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, que permaneceram com sete. Outro com sete taças é Maurício Simões, que trabalhou no futebol sergipano e paraibano.

Na sequência aparecem Geninho, que comemorou o Potiguar pelo ABC-RN, Dorival Júnior e Flávio Araújo, que celebraram seis conquistas cada. Com cinco estão Paulo Moroni, PC Gusmão, Roberto Oliveira e Zé Teodoro, e com quatro, Vagner Mancini, campeão catarinense pela Chapecoense no domingo (7).

Quem chega e quem sai dos clubes?