DESTAQUE

Veja o que sabemos sobre a situação de Eduardo Baptista no Palmeiras

Publicado às

Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Eduardo Baptista

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Que a situação de Eduardo Baptista no comando técnico do Palmeiras é delicada, principalmente após a derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na última quarta-feira (3), não é novidade. Mas não são apenas os resultados que indicam que o trabalho do treinador do alviverde está chegando ao fim. O clube retornou na noite desta quinta-feira (4) a São Paulo. E o assunto, lógico, foi o comandante.

O presidente do clube, Mauricio Gallioti, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, foram questionados pelos jornalistas presentes no aeroporto de Guarulhos sobre o treinador. Mas ambos não responderam. Uma reunião deve acontecer na sexta-feira (5), com a presença de Eduardo Baptista, para selar o futuro o treinador.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE LUAN AO AMÉRICA-MG

Contudo, já há quem considere Baptista carta fora do baralho do Palmeiras. No intervalo do jogo entre Santos x Santa Fe pela Copa Libertadores da América, o canal Fox Sports anunciou a demissão do técnico. Por meio de seu blog, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, cravou a demissão do treinador. A mesma informação foi dada pelo jornalista Chico Garcia, da Band, por meio do Twitter. O Torcedores.com confirmou que o treinador caiu.

Caso a demissão de Eduardo Baptista seja mesmo confirmada no Palmeiras, o primeiro nome a ser procurado deve ser o de Cuca. Campeão brasileiro no próprio alviverde no ano passado, ele está sem clube desde que optou por não renovar contrato.

Fora de decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo no próximo dia 14, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no Allianz Parque.