DESTAQUE

Verona empata e consegue acesso na Serie B Italiana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook

O Verona será o companheiro do SPAL na Serie A do Campeonato Italiano na próxima temporada. A equipe da região do Vêneto empatou sem gols com o Cesena nesta quinta-feira (18) pela última rodada da Serie B para garantir o retorno para a elite do Calcio.

A equipe consegue o acesso após ser rebaixada da primeira divisão na temporada passada. O resultado coloca o Verona na segunda posição, com 74 pontos ganhos e o Cesena em 13º lugar, com 53.

LEIA MAIS

COM FILHO, MCGREGOR EXIBE CINTURÕES E SUGERE TÍTULOS NO BOXE

ANDERLECHT VENCE CHARLEROI E CONQUISTA CAMPEONATO BELGA PELA 34ª VEZ

O Frosinone seria outro time a tentar o acesso direto para a Serie A e venceu por 2 a 1 a Pro Vercelli. A vitória também levou a equipe aos mesmos 74 pontos do Verona, mas o time terá de jogar um play-off para a terceira vaga na elite do Calcio.

Com isso, o Frosinone terá de jogar o play-off com outros cinco times. Pelo sonho de disputar o Campeonato Italiano 2017/18, Perugia, Benevento, Cittadella, Carpi e Spezia também se classificaram para esta fase eliminatória da Serie B Italiana.

Do outro lado da tabela, o play-off contra o rebaixamento acabou não sendo necessário. Pisa e Latina, que já haviam descido de divisão, ganharam a companhia de Vicenza e Trapani, salvando a Ternana de uma possível queda para a Lega Pro.

O SPAL, que já havia conseguido anteriormente o acesso, derrotou o Bari por 2 a 1 e conquistou o título da competição.

Confira os resultados da última rodada da Serie B Italiana 2016/17

SPAL 2 x 1 Bari

Cesena 0 x 0 Verona

Frosinone 2 x 1 Pro Vercelli

Pisa 0 x 3 Benevento

Virtus Entella 4 x 1 Cittadella

Ascoli 1 x 2 Ternana

Brescia 2 x 1 Trapani

Avellino 2 x 1 Latina

Vicenza 0 x 1 Spezia

Carpi 2 x 0 Novara

Perugia 3 x 2 Salernitana