Futebol

Vice-presidente confirma permanência de lateral no Bahia apesar de lesão

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Fluminense

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Após surgir boatos sobre a dispensa de Wellington Silva, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, foi a público descartar que há chance de rescisão de contrato com o lateral-direito neste momento.

De acordo com Henriques, em entrevista concedida ao Programa do Esquadrão, nesta quinta-feira (04), o clube tem interesse em aguardar a recuperação completa do lateral-direito.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

“Não existe conversa no sentido de rescisão. Ele é um atleta extremante profissional, correto, não é o tipo de atleta que vem para “roubar”. Ele é muito consciente. A gente vem conversando com ele, com o empresário…”, afirmou.

O dirigente também revelou que o jogador irá passar por um processo cirurgico e que estará à disposição da comissão técnica entre os meses de junho e julho.

“A cirurgia já foi autorizada. O prazo estabelecido para recuperação é de 45 dias, mas pode ter uma variação. A gente vai aguardar a recuperação. Contamos com ele provavelmente a partir do fim de junho, início de julho, para fazer o Campeonato Brasileiro conosco”, explicou.

Wellington Silva tem 29 anos e está emprestado ao Bahia até o final deste ano. Em 2016, pelo Fluminense, foram 61 jogos disputados. Já nesta temporada, o lateral tem sofrido com dores no joelho e só participou de três partidas.