Futebol

Vinícius Jr. marca e Flamengo fica a um passo da semi da Copa do Brasil Sub-20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Flamengo vence o Bahia por 1 a 0 em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Renato Senna/Torcedores.com)

O Flamengo jogou para o gasto nesta quinta-feira. Com gol de Vinícius Jr., a equipe sub-20 do rubro-negro venceu o Bahia por 1 a 0 no Estádio da Gávea e ficou perto da vaga na semifinal da Copa do Brasil da categoria. Na próxima quarta-feira, o rubro negro joga por um empate em Pituaçu para garantir a classificação. Se marcar um gol em Salvador, o time carioca também se classifica em caso de derrota por um gol de diferença. Vitória de 1 a 0 para o Bahia leva a partida para os pênaltis.

LEIA MAIS
Empresário fala sobre futuro de Réver, emprestado ao Flamengo

O Flamengo começou a partida controlando as ações do jogo. Com mais posse de bola, mas pecando no momento do passe final. Aos 15 minutos, o rubro-negro teve sua melhor chance. Vinícius Jr. foi lançado, passou pelo zagueiro e ficou cara a cara, mas chutou a bola em cima do goleiro tricolor. A equipe carioca seguiu pressionando e teve boas chances com Gabriel Silva e Lucas Silva. Aos 34, outra boa oportunidade com Lincoln que, quase na pequena área, cabeceou para fora.

No início do segundo tempo, a superioridade se transformou em gol. Lincoln deu lindo passe por cima da defesa para Vinícius Jr., que bateu de canhota para abrir o placar. A partir daí, o Bahia começou a procurar o empate e o Flamengo se concentrou em não levar gol em casa. O Tricolor chegou a acertar a trave de Gabriel Batista em duas oportunidades. No final do jogo, os baianos alçaram bolas na área, mas não conseguiram chegar ao empate.

Autor da assistência para o gol de Vinícius Jr., Lincoln comentou o entrosamento dele com o camisa 11 dentro de campo.

“Desde os 11 anos a gente joga junto, as coisas ficam mais fáceis. Um já conhece o outro e está dando certo”, disse o atacante Lincoln após a partida.

Quem também falou com a equipe do Torcedores.com foi o técnico Gilmar Popoca, que parabenizou a equipe pelo resultado e comemorou o fato de não ter sofrido gols em casa.

“Acho que a gente fez um jogo muito aplicado, um jogo muito consistente. A gente sabia que o Bahia é uma equipe experiente, que é vice-campeã brasileira, forte fisicamente e com jogadores de último ano (no sub-20). Nós temos uma equipe em formação, uma equipe mais jovem, mas eu acho que hoje eles tiveram um comportamento excelente. Pecamos apenas no último chute, poderíamos ter saído daqui com um placar mais elástico. Dentro de uma proposta de jogo que você busca sempre o resultado, que é uma característica da nossa equipe, a gente também dá a possibilidade ao adversário de construir alguma situação de gol. Eu não vi o Bahia construindo tanto essas jogadas, eles tiveram uma falta e umas situações mais de erro nosso. A garotada está de parabéns, o objetivo foi alcançado, não levamos gols, que era o importante. Jogamos a responsabilidade para o lado deles e quarta-feira, a gente decide essa vaga com muita personalidade”, avaliou o técnico Gilmar Popoca.

A atuação da equipe rendeu elogios também do presidente Eduardo Bandeira de Melo. O mandatário assistiu à partida no Estádio da Gávea e conversou com a reportagem do Torcedores.com após o jogo.

“Acho que nós fomos bem. O time teve algumas modificações, está ganhando entrosamento, mas a qualidade dos jogadores é indiscutível. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, elogiou Eduardo Bandeira de Melo.