DESTAQUE

Vitória do Flamengo na Libertadores quebra série de recordes na Globo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A Globo obteve marcas expressivas de audiência na noite da última quarta-feira (03) ao transmitir a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica (3 a 1), direto do Maracanã, pela quinta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória rubro-negra registrou a maior audiência do futebol envolvendo clubes nesta temporada no Rio de Janeiro. Foram 38 pontos de média e 55% de participação. Os números foram superiores a Flamengo x Atlético-PR, e a final da Taça Guanabara, entre Fluminense x Flamengo, até então os melhores resultados da emissora. Ambos duelos registraram 36 pontos.

VEJA MAIS:
“Copa Peru”: vitória do Flamengo na Libertadores é destaque na imprensa 
Veja o que os comentaristas de TV falaram da vitória do Flamengo na Libertadores
Presidente anuncia jogo do Flamengo na Arena da Ilha do Governador

O triunfo flamenguista sobre os chilenos também registrou a maior audiência da Globo em jogos da Libertadores nos últimos sete anos e a maior média entre os jogos exibidos nas noites de quarta-feira desde novembro de 2013.

Em São Paulo, a Globo exibiu a derrota do Palmeiras para o Jorge Wilstermann (3 a 2), na Bolívia. A partida válida pela grupo 5 da Copa Libertadores teve 24 pontos de média e 37% de participação, mesma marca da estreia palmeirense contra o Tucumán, na Argentina, e inferiores aos jogos contra Jorge Wilstermann (Allianz Parque – 26 pontos), Peñarol (Allianz Parque – 26 pontos) e Peñarol (Campeones del Siglo – 26 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.