Power fecha terça-feira de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis na frente

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

Will Power foi o piloto mais rápido do segundo dia de treinos para a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova válida pelo campeonato da Verizon IndyCar Series. Nesta terça-feira (16), o piloto da Penske obteve na melhor de suas 71 voltas pelo circuito de 2,5 milhas o tempo de 40s0613, garantindo desta forma a marca mais veloz do dia.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Helio Castroneves, também da Penske. O tricampeão da Indy 500 foi 0s0658 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Gabby Chaves, com um equipamento da Harding Racing, acabou o dia com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, da Andretti. O top-5 foi completado por Sage Karam, da D&R.

Com um equipamento da Andretti, Takuma Sato apareceu na sexta colocação, enquanto Mikhail Aleshin foi o sétimo com um carro preparado pela Schmidt Peterson. JR Hildebrand, da ECR, fez o oitavo melhor tempo, e superou Josef Newgarden, da Penske. Ed Carpenter, piloto e dono da ECR, fechou a lista dos dez melhores.

Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Alexander Rossi, piloto da Andretti-Herta, completou o dia com o 14º melhor tempo. Tony Kanaan, por sua vez, marcou o 17º tempo com o carro da Chip Ganassi. Já Marco Andretti, piloto mais rápido da segunda-feira, fez apenas a 25ª melhor marca nesta terça-feira.

Fernando Alonso foi o piloto que mais andou ao longo das seis horas de atividade, com um total de 117 voltas. O bicampeão mundial de Fórmula 1 e representante da McLaren/Andretti registrou no melhor de seus giros 40s7187, marca 0s6574 pior em relação ao tempo marcado por Power. O espanhol ainda conseguiu uma ultrapassagem dupla sobre Newgarden e Castroneves.

Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis seguem nesta quarta-feira (17), com mais seis horas de atividade.

Foto: IndyCar