
Crédito: Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação
Tradicionalmente um “segundo atacante”, Willian tem se adaptado às modernidades do futebol e tem conseguido funcionar bem quando joga como falso 9, porém, o jogador revelou que é pelas beiradas do campo que já se acostumou a jogar.
LEIA MAIS
CUCA REVELA AMEAÇAS APÓS 6 A 1 PARA O CRUZEIRO E FALA SE JOGO FOI “COMPRADO”
PALMEIRAS ESTREARÁ NOVO UNIFORME CONTRA O VASCO, PELO BRASILEIRÃO
CONQUISTA DO CRUZEIRO NO VÔLEI EVIDENCIA PRECONCEITOS NO ESPORTE
Na goleada palmeirense contra o Vasco, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Willian atuou pela beirada de campo, tendo Borja como principal referência no ataque do Palmeiras. Em participação no programa Bate Bola Debate, da ESPN, o jogador explicou detalhadamente como tem se portado dentro de campo.
“Joguei praticamente um ano e meio nessa função de “Falso 9”. Pela beirada já estava acostumado a jogar. É claro que quando a gente pega uns laterais que apoiam bastante, nos cansa mais, mas ontem foi importante nossa parte tática, a gente marcando. Isso facilita também para os nossos volantes, para os nossos laterais, meio-campo, para o próprio Borja, que joga ali como referência, e quando eu tenho a oportunidade de também estar lá na frente, chegando pra criar oportunidades de gols e estar finalizado. Fico feliz. Cheguei aqui, como “mineirinho”, a gente chega quietinho, trabalhando e estou feliz”, explicou.
MAPA DE CALOR DE WILLIAN CONTRA O VASCO MOSTRA COMO SE PORTOU DENTRO DE CAMPO
Fonte: Footstats
VESTINDO A CAMISA AZUL
Pelo Cruzeiro, principalmente com o técnico Mano Menezes, Willian jogou como um “falso 9”. Na primeira passagem do treinador pela Raposa, em 2015, o atacante teve grande sucesso jogando na posição, tendo feito 11 gols em 15 partidas.