DESTAQUE

Após manutenção do XV na A2, Pasinato revela expectativa pela Série D do Brasileiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook XV de Piracicaba

Um dos destaques no Campeonato Paulista da Série A2, apesar da fraca campanha do XV de Piracicaba, que lutou até a última rodada contra o rebaixamento, o goleiro Mateus Pasinato falou a respeito do Campeonato Brasileiro da Série D, o qual a equipe do interior de São Paulo disputa no segundo semestre.

“Nossa expectativa é fazer um bom campeonato e conquistar o acesso. Foi demorado e muito difícil pra conseguir essa vaga pra série D, que só veio nos pênaltis da Copa Paulista do ano passado. Vamos fazer o nosso melhor pra valorizar isso e quem sabe ano que vem jogar a série C”, disse.

LEIA MAIS:
RENAN ROCHA EXALTA VITÓRIA DO BRAGANTINO NA SEMIFINAL DA A2

Pasinato também relembrou a última rodada da competição estadual, quando o XV precisava da vitória no estádio Barão de Serra Negra contra a Portuguesa para não ser rebaixado à terceira divisão e ela veio pelo placar de 2×1 nos instantes finais do confronto. “Foi nervos a flor da pele, um jogo para cardíaco”, afirmou relembrando que o Nhô Quim saiu atrás na ocasião.

Carinhosamente apelidado de “Pasimito” pelos torcedores por conta do seu bom desempenho na temporada, o goleiro comentou sobre a contratação do novo treinador, Márcio Fernandes, que chega para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. “É um técnico muito qualificado e que quer tirar sempre o nosso melhor”, concluiu.

A disputa da quarta divisão representa o retorno do XV de Piracicaba ao cenário nacional depois de 14 anos. A estreia está marcada para o dia 21 de maio (domingo), às 16h (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, contra o São Paulo-RS. Além de paulistas e gaúchos, o Brusque-SC e o Operário-PR completam a chave. Os primeiros colocados de cada um dos 17 grupos e os 15 melhores segundos colocados avançam ao mata-mata.