Borussia Dortmund estaria de olho em atacante do River Plate

O Borussia Dortmund sabe que, dificilmente, terá Aubameyang na próxima temporada. Em vista disso, já se movimenta no mercado da bola para encontrar um centroavante à altura do gabonês para balançar as redes adversárias a partir de agosto. E o nome da fera pode estar na América do Sul, mais precisamente no River Plate, da Argentina.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Getty Images

Lucas Alario é o nome do atacante observado. O jogador de 24 anos teria despertado o interesse dos alemães com seus 34 gols em 60 jogos pelo clube argentino, desde 2015. Além disso, Alario foi recentemente convocado pela primeira vez para a seleção argentina, o que colocou o atleta ainda mais em evidência no mercado de transferências.

LEIA MAIS
Ginter pode deixar Dortmund rumo ao Tottenham
Dortmund anuncia Maximilian Philipp

E O AUBA, SAI OU NÃO SAI?

A novela envolvendo Aubameyang segue indefinida. O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, segue dizendo que, pelo menos até o momento, nenhuma proposta oficial pelo atacante gabonês chegou ao clube. Boatos, no entanto, dão como certeza de que o atleta será jogador do PSG na próxima temporada.

BALOTELLI?

Por enquanto, também nada certo. Mino Raiola, empresário do atacante, conversou rapidamente com o jornal alemão Bild na semana passada e disse que sim, “Mario Balotelli vai jogar no Dortmund”. O agente estaria na cidade e, ao que tudo indicava, já negociava transferência do atacante que hoje atua pelo Nice, da França.

Foto: Getty Images