Castroneves lidera segundo treino para o GP de Detroit da Indy

Helio Castroneves terminou o segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Detroit da Verizon IndyCar Series com o melhor tempo. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (2) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Penske – e líder do campeonato – registrou na mais veloz de suas voltas a marca de 1min15s1511.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Chris Jones/IndyCar

A segunda posição na atividade ficou com Graham Rahal, representante da RLL e melhor piloto do primeiro treino do dia, e que nesta sessão acabou dois décimos atrás do brasileiro. Alexander Rossi acabou o ensaio com o terceiro melhor tempo a bordo do carro da Andretti-Herta, enquanto Simon Pagenaud, da Penske, foi o quarto. O top-5 ainda contou com Mikhail Aleshin da SPM.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato levou o carro da Andretti ao sexto melhor tempo, enquanto JR Hildebrand, da ECR, completou a atividade em sétimo. Will Power, com outro carro da Penske, foi o oitavo, logo à frente de Ryan Hunter-Reay, da Andretti. O grupo dos dez melhores foi fechado por Tony Kanaan, da Chip Ganassi.

A atividade ainda foi marcada por um acidente com Alexander Rossi, que bateu seu carro na curva oito do circuito urbano, provocando uma bandeira vermelha. O piloto foi encaminhado para o centro médico do circuito e rapidamente liberado.

Neste sábado (2), a partir das 11h05, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 16h45. O canal BandSports transmite a corrida para o Brasil.

Foto: Chris Jones/IndyCar