Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chapecoense não manda representante e Conmebol cancela homenagem a time

A cerimônia do sorteio dos confrontos da Libertadores e da Copa Sul-Americana teria uma homenagem feita à Chapecoense. Mas o clube não enviou representante para o sorteio e a homenagem foi cancelada pela entidade.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Chapecoense

A justificativa apresentada pelo presidente do clube, Plínio David de Nês Filho, em entrevista ao Uol Esporte, foram questões logísticas e de compromissos que o dirigente teria para não comparecer a homenagem.

LEIA MAIS

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

PREMIER LEAGUE DIVULGA TABELA DA PRÓXIMA TEMPORADA; CITY ESTREIA CONTRA CAÇULA

DIRIGENTES BRASILEIROS VÃO À CONMEBOL EM BUSCA DE REIVINDICAÇÕES

“Era a minha pessoa que iria a essa reunião, porém por conta de outros assuntos que são prioritários no momento, como amistosos internacionais, fiquei em Chapecó. Indiquei o Nei Maidana (vice-presidente) e o Nivaldo (gerente de futebol), mas ocorreu problema de passagem”, explicou de Nês.

A ausência da Chapecoense no evento acontece em meio a uma briga do clube com a Conmebol com a retirada de pontos da equipe pela escalação irregular de Luiz Otávio em jogo da Libertadores. Apesar de não ligar a não ida ao evento com o processo, o presidente da Chape afirmou que ainda vê seu time com razão na disputa com a entidade.

“Nesse episódio, nos achamos com toda a razão e vamos continuar com esse encaminhamento até a última instância. Estamos com a razão porque não recebemos a comunicação e o delegado só nos avisou dez minutos antes do jogo. Autorizamos a entrada do atleta até porque ele estava à beira do gramado. Faltava dois minutos para a partida”, justificou.

A punição tirou o time da Libertadores e o colocou na Copa Sul-Americana, na qual o time espera por seu adversário na próxima fase da competição.

(Crédito da foto: Divulgação/Chapecoense)