Copa Paulista 2017: veja o grupo do São Paulo na primeira fase do torneio

A Copa Paulista 2017 começa neste fim de semana e agitará o segundo semestre no Estado. Um dos participantes será o São Paulo, que ao lado do Santos, serão os dois times grandes convidados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para dar atrativo à competição.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

O Tricolor compõe o Grupo 2, ao lado de outros seis clubes: Internacional de Limeira (vice-campeão da Série A-3 do Paulistão), Taboão da Serra (Série A-3), Desportivo Brasil (Série A-3), Grêmio Osasco Audax (recém-rebaixado da Série A-1), Rio Branco (Série A-3) e Atibaia (Série A-3). A estreia é dia 8 de julho, diante do Audax, em Osasco.

Crédito da foto: Reprodução/FPF

VEJA MAIS
COPA PAULISTA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA E CONTA COM MUITAS EQUIPES TRADICIONAIS

O São Paulo não atuará com seu elenco principal, o que disputa o Campeonato Brasileiro. A intenção é dar rodagem a garotos da base e alguns jovens que integram o profissional, mas que são pouco utilizados pelo técnico Rogério Ceni. O treinador dessa equipe B será André Jardine, do sub-20.

O atual detentor do título da Copa Paulista é o XV de Piracicaba. O campeão tem o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou a participação na Série D do Brasileirão. Como o Tricolor já tem lugar cativo na primeira e disputa a elite do futebol nacional, a disputa serve apenas para dar experiência para o plantel de jogadores.