Corrida do Milhão: Zonta lidera primeiro treino em Curitiba

Ricardo Zonta foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da Corrida do Milhão, quinta etapa da Stock Car que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Shell Racing, dono de uma vitória na temporada, marcou na melhor de suas 17 voltas pelo traçado paranaense em 1min19s084, garantindo o primeiro tempo.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Victor Eleutério

A segunda colocação acabou nas mãos de Marcos Gomes, com um equipamento preparado pela Cimed Racing. O campeão de 2015 foi 0s099 mais lento em relação a marca obtida por Zonta. Felipe Fraga, companheiro de Gomes e atual vencedor da Corrida do Milhão, terminou em terceiro, seguido por Daniel Serra, da Eurofarma RC, e Thiago Camilo, da Ipiranga Racing.

Com o carro da Eurofarma RCM, Max Wilson terminou a atividade com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Ricardo Maurício, da Eurofarma RC. Átila Abreu, companheiro de Zonta na Shell Racing, apareceu em oitavo, enquanto Denis Navarro, da Cimed Racing, fechou a sessão em nono. O grupo dos dez primeiros ainda teve Cacá Bueno, com outro carro do time de William Lube.

A atividade ainda contou com uma bandeira vermelha, provocada por Gabriel Casagrande, que perdeu o controle do carro preparado pela Vogel e escapou da pista quando restavam 25 minutos para o encerramento do treino destinado ao segundo grupo de pilotos.

Os treinos da Stock Car prosseguem neste sábado (1º), a partir das 8h, com mais uma sessão livre. Depois, às 11h, acontece a definição do grid de largada para a Corrida do Milhão, que está marcada para 10h30 deste domingo.

Foto: Victor Eleutério