Danilo Fernandes vibra com vitória suada e diz: “Se precisar jogar feio, vamos jogar”

Foi sofrido e no sufoco, mas o Inter enfim conseguiu voltar a vencer na Série B e aliviou um pouco a pressão que se avizinhava no Beira-Rio. Jogando sem seis titulares a partir de uma decisão do técnico Guto Ferreira, que resolveu poupar os atletas, o colorado demonstrou garra e comprometimento para vencer por 2×1 o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Ainda no início do primeiro tempo, o time gaúcho abriu o placar após uma cobrança de escanteio. Victor Cuesta, livre na grande área, cabeceou firme para o gol. Mas a alegria durou pouco, já que logo em seguida o centroavante Henan empatou o duelo para os mandantes. Na parte final do segundo tempo, Diego marcou o gol da vitória colorada e do alívio geral para os jogadores. Capitão da noite, Danilo Fernandes era um dos mais aliviados na saída de campo.

LEIA MAIS:

Wellington Martins, agora no Vasco, detona ex-diretor do Inter: “Não tinha preparo”

Clima esquenta e Neto dispara contra jornalista colorado: “Zé ruela, otário”

Alvo de parte da torcida, Léo Ortiz desabafa após tropeço do Inter

“Saiu muita notícia dizendo que a gente ia tomar um sacode hoje. Esse é o espírito. Vitória foi importante”, destacou o goleiro. Isso é Série B, é guerra. Temos que ter esse espírito e entendemos, hoje, o que vamos enfrentar nesse ano. Se precisar jogar feio, vamos jogar”, acrescentou.

Tecnicamente, o jogo foi bastante pobre. Com um gramado castigado pelas chuvas constantes em Santa Catarina, Figueirense e Inter apresentaram poucos recursos e não conseguiram brindar o público com belas jogadas. No entanto, Danilo voltou a ajudar o time com mais de uma defesa de alto grau de dificuldade.

Em cinco rodadas de Série B, o Inter chegou a duas vitórias – a primeira delas foi sobre o Londrina, na rodada inicial, no Paraná, ainda sob comando do técnico Antônio Carlos Zago. O novo comandante, Guto Ferreira, conheceu sua primeira vitória nesta terça. Agora, o Inter é 5° colocado com 8 pts e recebe o vice-lanterna Náutico, no sábado, às 16h30.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!