Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Corinthians comanda rival do Fluminense na Sul-Americana

O argentino Matías Defederico será titular da Universidad Católica-EQU no jogo contra o Fluminense nesta quinta (29) no Maracanã pela 2ª fase da Sul-Americana.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Bia Palumbo / Torcedores.com

Jorge Célico foi categórico ao responder qual objetivo do time contra o Fluminense: “Tentaremos ganhar”, afirmou. Logo depois ele acrescentou que está mais preocupado com o que o time apresenta dentro de campo do que com o resultado em si. “Temos um técnico um pouco louco. Ele gosta de jogar de igual para igual, assim como foi contra o Barcelona. Sabemos disso e tentamos aplicar esta filosofia dentro de campo”, declarou Defederico.

LEIA MAIS:
Técnico da Universidad Católica-EQU define time para enfrentar o Fluminense; veja escalação
Confira provável escalação do Fluminense para jogo contra Universidad Católica-EQU

O técnico argentino disse que assistiu aos vídeos de jogos anteriores do Fluminense como contra o São Paulo no último final de semana. “Não acompanho muito o futebol brasileiro, mas vimos alguma coisa de jogos anteriores do Fluminense. O time tem jogadores importantes que ataca com muita velocidade pelas laterais e pelas pontas”, completou Defederico, sem citar nenhum nome específico. Já o compatriota perguntou sobre Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado.

A presença maciça da torcida também virou assunto no Maracanã. “Esperamos um estádio lotado apoiando o Fluminense, mas vamos tentar jogar bem e tentar manter a posse de bola porque trata-se de uma equipe muito forte”, completou.

Atleta da seleção do Equador, Orejuela também foi citado. “Acho que os brasileiros estão de olho no futebol equatoriano. Tem o Arboleda (recém-contratado pelo São Paulo), outro no Fluminense e no Grêmio… Lá o nível é um pouco abaixo do que se joga aqui, mas há grandes jogadores. São muito fortes fisicamente, mas sem perder a técnica”, finalizou Defederico.

EXCLUSIVO: IMAGENS DO TREINO DA UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU NO MARACANÃ