Campeonato Argentino: 20 destaques que seriam boas contratações para seu time

Desde que o argentino Darío Conca foi o destaque do Fluminense no título brasileiro de 2010, os clubes brasileiros têm buscado se reforçar com jogadores do país vizinho. Andrés D’Alessandro, Walter Montillo, Hernán Barcos, Pablo Guiñazú, muitos são os nomes dos hermanos que fizeram sucesso no país do futebol.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Campeão argentino, o Boca Juniors tem três jogadores na lista de destaques do Torcedores.com (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Boca Juniors)

Nesta semana se encerra o Campeonato Argentino 16/17 e a equipe do Torcedores.com aproveitou que a janela de transferências internacionais se abriu no último dia 20 e fez uma lista com 20 destaques do torneio que seriam bons reforços para clubes brasileiros.

LEIA MAIS
Boca Juniors provoca River Plate após ganhar o Argentino; veja
Mercado da Bola: Agente confirma interesse da Roma em Benedetto

O Boca Juniors se sagrou campeão no último meio de semana sem sequer entrar em campo. Com a vitória do San Lorenzo sobre o Banfield na terça-feira, o clube azul e ouro não poderia mais ser alcançado. Assim, os dois últimos jogos dos xeneizes, contra Olimpo e Unión Santa Fé foram apenas para festa. O atual campeão conta com três jogadores na lista preparada pelo Torcedores.

Quem também conta com três jogadores é o vice-campeão River Plate. Os Millonários se dividiram neste primeiro semestre entre a reta final do Argentino (já que lá a temporada segue o calendário europeu, começando no meio do ano) e a Copa Libertadores. A equipe de Marcelo Gallardo acabou perdendo pontos bobos para equipes que brigam na parte de baixo da tabela e viu seu maior rival levantar a taça. (NR: O vice-artilheiro do torneio Sebastián Driussi era para estar na lista, mas foi retirado já que, durante a última semana, foi negociado com o futebol russo).

Outra equipe que colocou três jogadores na lista foi o Independiente. O maior campeão da Libertadores faz uma boa temporada e, na próxima terça-feira, faz sua última partida no Campeonato Argentino, buscando uma vaga na principal competição da América do Sul.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja abaixo a lista dos 20 jogadores que o Torcedores.com preparou