Torcedores – Notícias Esportivas

F1: “Ele será um superastro”, afirma chefe da Mercedes sobre Ocon após GP do Canadá

Se por um lado o piloto francês Esteban Ocon ficou decepcionado por acreditar que teria condições de chegar ao pódio no GP do Canadá, disputado no último fim de semana, para Toto Wolff, chefe da Mercedes, o piloto da Force India foi muito bem, e deixou bem claro o que pensa a respeito do jovem piloto: “ele será um superastro da F1”.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial de Esteban Ocon

A disputa entre os dois pilotos da Force India no GP do Canadá, disputado no circuito Gilles Villeneuve no último domingo, com certeza foi um dos principais destaques da prova. E apesar de não ter conseguido ultrapassar seu companheiro de equipe, Esteban Ocon chamou a atenção de todos que acompanharam a prova, entre eles, Toto Wolff, chefe da Mercedes, que não poupou elogios para o jovem francês:

LEIA MAIS:
NOSTALGIA! VOTE E AJUDE A ESCOLHER A LOTUS MAIS BONITA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1
PILOTO CONCILIA TRADUÇÃO DE FILMES COM AUTOMOBILISMO PARA BRILHAR NA FÓRMULA INTER

“A Force India poderia ter feito muito mais pontos. Ele fez uma grande corrida. Realmente fantástica para sua primeira temporada. Ele está se desenvolvendo do jeito certo, vai ser um superastro no futuro”, garantiu Toto Wolff. Vale lembrar que Esteban Ocon é integrante do programa de jovens talentos da Mercedes, e depois de ter feito algumas provas na temporada passada pela extinta Manor, ganhou uma vaga na escuderia indiana para 2017.

No GP do Canadá, Esteban Ocon foi um dos destaques, chegando a ocupar a segunda posição em um determinado momento da prova, e mesmo andando em um ritmo mais rápido que seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, não conseguiu realizar a ultrapassagem (o que rendeu uma grande polêmica, já que a equipe indiana havia solicitado para Pérez permitir a ultrapassagem, e ele não seguiu a orientação) e por fim, ambos foram ultrapassados por Sebastian Vettel. O jovem francês terminou na sexta posição.

No momento, Esteban Ocon ocupa a oitava posição no mundial de pilotos com 27 pontos, 17 a menos do que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, sétimo colocado na tabela de classificação. Em sete provas disputadas, Ocon só não pontuou em uma, no GP da Espanha.