
Crédito: Twitter Oficial de Lewis Hamilton
Depois de um fim de semana praticamente perfeito de Lewis Hamilton no GP do Canadá, o inglês conseguiu igualar o número de poles de seu grande ídolo, Ayrton Senna. Por conta disso, nos últimos dias, as comparações entre o tricampeão inglês e seu ídolo brasileiro se tornaram comuns. Para Paddy Lowe, que atualmente é diretor da Williams, mas que já foi diretor da Mercedes e da própria Williams na época que tinha Ayrton Senna como grande adversário, também não fugiu da regra, e afirmou que em termos de velocidade, ambos são semelhantes:
LEIA MAIS:
DI GRASSI SE MACHUCA JOGANDO FUTEBOL E ESTÁ FORA DAS 24 HORAS DE LE MANS
NOSTALGIA! VOTE E AJUDE A ESCOLHER A LOTUS MAIS BONITA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1
“Ambos estão dentro dos grandes na história do esporte. São aqueles ótimos pilotos que conseguem tirar uma volta extraordinária, e acho que você viu isso com Lewis na pole de sábado. Provavelmente nas estimativas e simulações de Mercedes, esse tempo não estava no carro”, disse Lowe. “Esses pilotos não podem fazer isso todos os sábados, mas, de vez em quando, eles saem lá e fazem algo realmente extraordinário que você se pergunta: ’de onde veio isso?’ Lewis é certamente um cara que faz isso e Ayrton foi certamente outro”, completou o atual diretor da Williams.
Mas para Lowe, essa é uma das poucas semelhanças entre os dois tricampeões: o atual diretor da Williams acredita que ambos encaram a F1 de forma muito distinta, principalmente no que diz respeito aos aspectos esportivos:
“Eu acho que eles são personagens bem diferentes. As pessoas criticam Lewis por várias coisas, mas na verdade, acima de tudo isso ele é um verdadeiro cavalheiro e um piloto muito justo. Duro, mas justo”, comentou Lowe sobre o piloto inglês.
Já sobre o piloto brasileiro, Lowe afirmou que Senna era um piloto implacável: “Com Ayrton, temos uma tendência de falar outras coisas. Principalmente, porque eu estava na Williams naqueles dias e Ayrton era o cara com quem estávamos lutando sempre”, destacou Lowe, relembrando do confronto no inicio da década de 90 entre Williams e McLaren. “Nós finalmente conseguimos em 1992, mas parecia impossível nos anos anteriores. Ele era implacável. Ele tinha táticas diversas para intimidar seus adversários. Esse era o nome do jogo naquela época.”
Porém, apesar disso, Paddy Lowe destacou que naquela época, as regras da F1 eram outras, e que Senna jogou conforme as regras: “É assim que era naquela época. Agora você pode confiar na polícia para dar uma multa ao cara. Era um mundo muito diferente, e Ayrton jogou como tinha que jogar.”