Torcedores – Notícias Esportivas

F1: Motor Honda quebra de novo, mas Alonso vai para a galera; confira

Parecia que finalmente, a McLaren iria conseguir marcar seu primeiro ponto da temporada, com Fernando Alonso na décima posição no GP do Canadá de F1. Mas, na penúltima volta, eis que o motor Honda estourou (para variar), e o que era para ser mais um momento de ira do espanhol, se transformou em festa da torcida: o bicampeão desceu do carro, e se juntou a galera nas arquibancadas.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial da F1

Deve ser difícil para um piloto que era acostumado a lutar pelas primeiras posições, estar em um carro cujo motor costuma deixar a desejar. Realmente, a relação da Honda com a McLaren continua se desgastando: nesta tarde de domingo, durante o GP do Canadá, novamente um dos motores da montadora japonesa estourou, e a equipe de Woking segue sem pontuar na temporada 2017 da Fórmula 1.

LEIA MAIS:
F1: ESPANHOL RODA E TIRA FELIPE MASSA DA CORRIDA AINDA NA PRIMEIRA VOLTA; VEJA
FÓRMULA 1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DO CANADÁ

Fernando Alosno fez o que pode, como tem sido de costume nesta temporada: escapou ileso da batida entre Carlos Sainz e Felipe Massa logo na primeira volta, ganhou algumas posições, lutou contra alguns adversários, mas em vão, pois até Lance Stroll ultrapassou o espanhol, e ainda assim, estava na décima posição quando a prova se aproximava do fim.

Mas, o que parecia ser o primeiro ponto de Fernando alonso e da McLaren, se transformou em frustração quando na penúltima volta, o motor Honda estourou, e o carro laranja e preto foi encostando na área de escape. Porém, se engana quem acho que o espanhol xingou, pestanejou, entre outras coisas: ele foi para as arquibancadas, onde caiu nos braços da galera.

Pelo visto, a Indy fez bem ao espanhol, que perdeu mais um motor, mas não perdeu o humor. Confira no vídeo abaixo: